A maioria das pessoas não sabem que uma pedra no rim cresceu em seu corpo até que ele se move para o ureter , o tubo estreito que liga o rim e bexiga. É geralmente quando os sintomas de pedra nos rins ureter começam a aparecer eo processo de expulsão a pedra começa. Você vai se sentir uma dor em seu lado ou para trás que , então, mover abaixo das costelas e através do abdômen e na virilha .
A Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa diz para não se surpreenda se a dor é muito variável. Períodos de dor vem e vai , com duração entre 20 e 60 minutos cada. A sensação vai aparecer para irradiar para fora do lado ou para trás e disparar para a virilha .
Urina
Esperar um desejo persistente de urinar acompanhado por mais dor na parte superior do a micção. Você pode semear vestígios de sangue pontilhando , um aspecto turvo e um odor extremamente desagradável . Em alguns casos, você pode não ser capaz de urinar, ou o fluxo pode ser mínima , como resultado de bloqueio. . Um médico irá agir rapidamente nesses casos para remover a obstrução
Toll
Náuseas e vômitos são reações normais; febre e calafrios também são possíveis se uma infecção estiver presente . Infecções crônicas do trato urinário são uma das principais causas de pedras nos rins. Felizmente , a passagem de pedras normalmente não deixa qualquer dano duradouro dentro do corpo , enquanto a assistência médica adequada é recebido.
Diagnóstico
Você pode sofrer nenhum sintoma e descobrir as pedras apenas quando consultar um médico para condições relacionadas, tais como uma infecção do trato urinário ou sangue na urina. Se o médico suspeitar de pedras nos rins pode ser um problema , o seu sangue será analisado para o excesso de cálcio ou ácido úrico no sistema. Demasiado cálcio pode causar pedras para desenvolver , ao mesmo tempo uma grande quantidade de ácido úrico indica o consumo excessivo de proteína animal , fazendo com que o crescimento de pedras de ácido úrico.
Imagery
O médico pode solicitar exames de imagem como um CT (tomografia computadorizada ) digitalização. Isso é relativamente rápido de executar e é discerne que tipo de pedra está presente. Um raio- X abdominal às vezes é necessário para verificar se uma pedra está mudando de tamanho ao longo do tempo. Também podem ser utilizados testes de ultra-som , mas estas , por vezes, sinto falta pedras menores , especialmente se eles estão bem escondidos na bexiga ou ureter.