Se você tem um caso de um prolapso de bexiga que garante cirurgia, seu principal sintoma será uma intrusão bexiga grave o suficiente para alcançar ou avançar com a abertura de sua vagina. Você também pode precisar de cirurgia se o prolapso é menos pronunciada , mas causa desconforto significativo que não é melhorada através de outras opções de tratamento. Se você pretende ter um filho no futuro , você pode considerar adiar cirurgia prolapso até mais tarde , uma vez que o aperto do tecido vaginal durante o procedimento pode descartar a possibilidade de parto natural. Consulte seu médico ou ginecologista para determinar se a cirurgia é a melhor opção para as suas circunstâncias.
Cirurgia
cirurgia Prolapso pode ser realizada por um urologista (especialista do trato urinário) ou por um cirurgião ginecológica . Durante o procedimento , o cirurgião terá acesso a sua bexiga , quer através de seu abdômen ou na parede de sua vagina. Ela, então, voltar a bexiga à sua localização normal e fixá-lo no lugar , encurtando e apertar os ligamentos e músculos que formam o assoalho da pélvis . Se o tecido entre a bexiga ea vagina é particularmente esticada ou desgastada, suas seções danificadas podem ser removidos eo restante tecido costurado em conjunto para criar uma nova estrutura , mais forte.
Se o prolapso de bexiga está causando sintomas de incontinência ( perda parcial ou total do controle da bexiga ) , o cirurgião também pode aumentar a sua bexiga no ponto onde se encontra a sua uretra.
bexiga reparo prolapso pode ser realizada como uma cirurgia aberta convencional ou como um procedimento minimamente invasivo chamado laparoscopia . Normalmente , a cirurgia aberta requer uma internação mais longa e tempo de recuperação. A laparoscopia , que é realizado através de pequenas incisões com a ajuda de uma pequena câmera e um monitor externo, envolve uma estadia mais curta do hospital e recuperação , equilibrado contra os tempos cirúrgicos mais longos ea exposição prolongada à anestesia .
resultados e Complicações potenciais
Os resultados da cirurgia prolapso de bexiga são geralmente boas, e uma vez que o procedimento é feito, você pode obter alívio permanente ou a longo prazo de seus sintomas . No entanto , as estruturas do pavimento pélvico enfraquecer naturalmente com a idade , e é possível que o prolapso da bexiga voltará em algum momento no futuro . Como regra geral, fazendo os reparos necessários uma segunda vez é muito mais desafiador , e seu médico pode precisar de corrigir suas estruturas existentes com tecido do doador para alcançar resultados satisfatórios.
Em alguns casos, o prolapso de bexiga acontece junto com prolapso o útero . Se isto é verdade para você, seu cirurgião irá tentar garantir o útero de volta no lugar . Se isso não for possível, ela pode recomendar a sua remoção cirúrgica (histerectomia ) . Consulte o seu ginecologista ou cirurgião para os detalhes de todos os procedimentos da bexiga e prolapso do útero .