Infecções do trato urinário afetam milhões de pessoas a cada ano. A ITU ocorre quando a bactéria infecta alguma parte do trato urinário. Isto inclui a uretra , os ureteres , bexiga e rins . O tecido dos órgãos infectados torna inflamado . A pessoa infectada sente sintomas como dor ao urinar e urina com mau cheiro . Ela também pode experimentar desejos freqüentes de urinar e dor durante a relação sexual.
Tratamento
O tratamento para uma infecção urinária é simples. Um médico irá prescrever antibióticos , e às vezes também um medicamento chamado fenazopiridina que ajuda a reduzir os impulsos freqüente de urinar e alivia a dor durante a micção. Para a maioria dos pacientes , um único curso de antibióticos irá limpar a infecção. Isto pode não ser o caso de um paciente que está infectado com mais de um tipo de bactéria , cuja infecção progrediu em termos de gravidade , ou que experimenta UTIs recorrentes.
Várias bactérias
a maioria das pessoas que vêm para baixo com uma UTI estão infectados por um tipo de bactéria. E. coli é o culpado habitual. Um paciente que contrai uma UTI em um hospital podem estar infectados com mais de um tipo de bactéria. Um curso de antibióticos pode destruir um tipo de bactéria que está causando a doença, mas deixar os outros para trás. Com um longo curso de antibióticos ou dando um tipo diferente , um médico pode direcionar todas as bactérias no trato urinário . Enquanto o paciente permanece sob cuidados de um médico até que a bactéria é limpa , ela deve se recuperar totalmente.
Infecção avançada
O prognóstico para alguém cuja UTI tornou-se um infecção mais avançada não é tão clara. UTIs não tratada pode provocar infecções na bexiga e nos rins. Com o tratamento , pode levar uma semana para os sintomas de uma infecção avançada a desaparecer. Se uma infecção renal não for tratada, o paciente pode sofrer danos nos rins e função do órgão reduzido. Há também o risco de que a infecção vai causar sepse , que é potencialmente fatal.
Infecção crônica
Algumas pessoas , a maioria mulheres , a experiência UTIs crônica. Eles vão experimentar um retorno da doença numa base regular . Para as mulheres ou os homens que têm uma anormalidade anatômica , como uma obstrução na uretra que faz UTIs mais provável de ocorrer , a cirurgia para corrigir a anormalidade pode melhorar suas chances de eliminar UTIs no futuro. Para outros sem tal bloqueio , o prognóstico não é tão esperançoso . Eles provavelmente vão precisar de mais cursos de antibióticos no futuro para limpar a infecção retornar .