casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias

Diarréia crônica em crianças

diarréia crônica é um tipo de infecção que faz com que as crianças tenham diarreia por até 2 semanas. Crianças com diarréia crônica , muitas vezes têm fezes aquosas que são liberados mais de três vezes por dia. As crianças com outros distúrbios de estômago e problemas de saúde muitas vezes desenvolvem diarréia crônica. Para aqueles que têm sistemas imunitários fracos , este tipo de infecção pode ser fatal . Muitas crianças com esta condição precisa ir ver um médico para tratamento. Causas

diarréia crônica é muitas vezes causada por um vírus, bactéria ou parasita. Dois vírus que muitas vezes causam diarréia crônica são norovírus e rotavírus. Os norovírus são vírus que causam gripes estômago, e os rotavírus causam gastrenterite aguda. Algumas condições médicas que podem causar diarréia crônica são a fibrose cística, pancreatite crônica , síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, hipertireoidismo , tumores, AIDS e deficiências de imunoglobulinas . Medicamentos como laxantes ou antibióticos e alimentos como leite ou proteína de soja também pode causar diarréia crônica.
Sintomas

Junto com diarréia , as crianças muitas vezes experimentam dor abdominal, febre , náuseas, cólicas e sangue nas fezes . As crianças com diarréia crônica estão em risco de tornar-se desidratado , que é quando seu corpo não tem fluidos e eletrólitos. A desidratação pode causar crianças a experimentar a pele seca , fadiga, tontura , urina escura e sede. Sinais de desidratação incluem a falta de lágrimas quando choro, fraldas secas para crianças, com febre alta , uma boca ou língua seca e olhos ou bochechas afundadas .
Espalhe

diarréia crônica geralmente não é contagiosa. A única maneira que ele pode ser espalhado é se fezes contaminam os alimentos ou a água e entrar em contacto com a boca de alguém. A propagação da diarréia crônica é mais um problema em países que não têm fontes limpas de água potável.
Procurar atendimento médico

pais devem geralmente levam seus filhos para consulte um médico se a diarreia durar mais de 3 dias. Se sintomas como fezes com sangue , febre acima de 101 graus ou desidratação aparecer , deve ser levado a criança para ver o médico imediatamente.
Diagnóstico

Ao olhar para os sintomas de diarréia crônica, um médico começa por realizar um exame físico e olhar para a história de um paciente. Isto permite -lhe para determinar se os sintomas do seu paciente são indicativos de uma outra condição médica . Depois de examinar um paciente , o primeiro teste que um médico irá pedir é uma cultura de fezes . Para este teste , uma amostra de fezes é feita de modo que possa ser sujeita a um laboratório para detectar a presença de bactérias . Às vezes, um médico vai ter um filho mudar sua dieta para excluir lactose, trigo , hidratos de carbono ou outros alimentos para ver como seu corpo reage.
Tratamento

Se a diarréia crônica é causadas por bactérias , que podem ser tratados com antibióticos . Formas graves de diarréia crônica causada por vírus ou outros parasitas , por vezes, são tratados com medicamentos. Muitas vezes, não é necessário nenhum tratamento. É importante certificar-se de que a criança permanece hidratado. Ele deve beber muitos líquidos , incluindo soluções de reidratação oral , como Pedialyte e Oralyte e evitar bebidas que contenham cafeína. Ele precisa também evitar alimentos que contêm produtos lácteos , são gordos e gorduroso e tem alto teor de fibra . Ele precisa comer pequenas quantidades de alimentos leves , tais como bananas , cenouras cozidas , arroz ou frango assado.