Existem muitas causas potenciais de incontinência urinária , incluindo o estresse para o corpo, impulsos repentinos de urinar e as condições físicas ou mentais que comprometem a capacidade de uma pessoa para chegar a um banheiro antes de urinar . As opções de tratamento para a incontinência urinária são variadas e depende em grande parte a causa do distúrbio.
Às vezes, a incontinência pode ser curada com mudanças de estilo de vida relativamente simples . Exercícios para treinar a bexiga , como esperar vários minutos antes de usar o banheiro toda vez que você precisar de urinar , pode aliviar incontinência; realização de exercícios para fortalecer os músculos de Kegel pode melhorar o controle da bexiga. Agendamento de idas ao banheiro em determinados momentos do dia pode evitar impulsos repentinos de urinar. Alterando a ingestão de líquidos também pode reduzir a necessidade de urinar .
Se medidas conservadoras falham, medicamentos, tais como baixas doses de estrogênio e anticolinérgicos , que podem acalmar a bexiga , pode ser eficaz na redução da incontinência. Diversos procedimentos cirúrgicos , também pode ajudar a prevenir a incontinência , apoiando a bexiga e da uretra , o que ajuda o esfíncter urinário estadia fechada . No caso em que a incontinência urinária não pode ser completamente curada , almofadas absorventes ou cateteres podem ser utilizados para reduzir o seu impacto .
Incontinência Fecal Curas
Semelhante a incontinência urinária , fecal incontinência pode ser causada por uma ampla variedade de factores , tais como o enfraquecimento muscular nos intestinos , diarreia , nervos danificados e cirurgia . Tratamentos adequados tratar a causa subjacente .
Nos casos em que a incontinência é causada por diarréia ou constipação , medicamentos que endurecem ou amolecem as fezes podem curar a incontinência. Laxantes também pode ser útil para aqueles que sofrem de prisão de ventre . A alteração da dieta podem ter um grande impacto sobre a incontinência fecal , também. Comer uma dieta rica em fibras pode aliviar os problemas com a constipação e diarréia , pois pode amolecer fezes , proporcionando volume para fezes , absorvendo água.
Em casos mais graves , a cirurgia pode ser necessária. Os procedimentos cirúrgicos para a incontinência fecal foco em aperto e construir a força do esfíncter anal . O esfíncter pode também ser substituído por uma prótese . Em casos graves, a um procedimento cirúrgico denominado colostomia pode ser realizada; este desvia fezes através de uma abertura no abdômen, o que lhes permite ser recolhidos em um saco de ostomia .