micção freqüente descreve a necessidade de urinar mais do que o habitual e pode ser dividida em subcategorias. Poliúria é o termo usado quando a quantidade de urina a ser produzido pelo corpo aumentou , portanto, fazendo com que a micção ocorre mais frequentemente do que o normal . Se a frequência da micção é devida a problemas com a libertação de urina ou o armazenamento da urina normal, esta é considerada uma disfunção do sistema urinário . A incontinência urinária é outra subcategoria de micção freqüente e ocorre quando a perda de urina é involuntário.
Anticolinérgicos
medicamentos anticolinérgicos , que relaxam os músculos da bexiga e ajudar a fornecer o controle da bexiga , incluir tolterodina ( marca Detrol ) , solifenacin ( Vesicare ) , darifenacina ( Enablex ) , trospium ( Sanctura ) , fesoterodine ( Toviaz ) e oxibutinina ( Ditropan ) . Estes fármacos bloqueiam os nervos que afetam a bexiga se contrai e são prescritos para o aumento da freqüência , urgência e incontinência . Os efeitos colaterais comumente relatados são boca seca , constipação, visão embaçada ou batimentos cardíacos acelerados .
Antidepressivos tricíclicos
Os antidepressivos tricíclicos , como a imipramina ( Tofranil ) são muitas vezes prescritos para noctúria , que é a necessidade de urinar com frequência durante as horas normais de sono . Estes tipos de fármacos relaxar os músculos do pescoço da bexiga . Os antidepressivos tricíclicos também produzem tipicamente efeitos colaterais de sonolência, boca seca e constipação. Algumas pessoas também podem experimentar tonturas ou desmaios .
Desmopressina
desmopressina é uma reprodução sintética de um hormônio natural chamado hormônio anti- diurético (ADH) . As marcas incluem DDAVP , Stimate e Minirin . Se o corpo não naturalmente criar suficiente ADH , urina de produção aumenta e provoca micção freqüente. Desmopressina tem um efeito colateral raro, mas relatado de retenção de água e pode causar níveis de sódio no sangue a cair abaixo do normal.
Estrogênio
Estrogênio é uma outra droga , muitas vezes dada às mulheres menopausa para aumentar a flexibilidade e força dos tecidos pélvicos , e ajudar com a função dos nervos o fluxo sanguíneo e , assim reduzindo a freqüência urinária . O tratamento com estrogênio é normalmente aplicada para a área da pele em vez de ingerida como um comprimido e geralmente não produz efeitos colaterais. O estrogênio é frequentemente usado em conjunto com outros medicamentos, como os listados acima.