A próstata , que produz sêmen e senta-se logo abaixo da bexiga , começa quase do tamanho de uma noz. Mas ela cresce de tamanho à medida que o homem envelhece ( por 60 , que pode ser do tamanho de um limão ) , e a pressão resultante pode provocar problemas urinários . Este estado comum é conhecida como hiperplasia benigna da próstata ou hiperplasia prostática benigna . Os sintomas incluem dificuldade para urinar , um fluxo urinário fraco ou lento, uma vontade súbita de urinar ea necessidade freqüente de urinar, principalmente à noite.
Drogas podem proporcionar alívio , Ward Câncer Off
Dois tipos de medicamentos são usados para tratar a HBP . Bloqueadores alfa ajudar a relaxar os músculos perto da próstata para aliviar a pressão interferir com urinar . Outra classe ou drogas , os inibidores da 5-alfa- reductate , pode retardar o crescimento da próstata e realmente reduzi-lo , bloqueando uma enzima que age sobre o hormônio masculino testosterona.
Um desses inibidores é finasterida. Um estudo realizado nos EUA extensa de finasterida , financiado pelo Instituto Nacional do Câncer, foi realizado em 1993, para ver se ele pode reduzir câncer de próstata em homens de 55 anos ou mais . Em 2003 , o estudo mostrou , finasterida reduzir o risco de câncer de próstata em 25 por cento . Finasterida também melhorou a detecção do câncer da próstata , reduzindo , tornando mais fácil para encontrar o tecido canceroso . No início, parecia que os homens que tomam finasterida foram ligeiramente mais propensos a desenvolver câncer de próstata agressivo do que aqueles que não tomaram a droga, mas que foi encontrado para ser falso .
Os primeiros resultados de um estudo internacional indicou que dutasteride pode ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata em 23 por cento entre os homens com maior risco da doença. Homens que tomam dutasteride também foram encontrados para ser em nenhum risco maior de desenvolver câncer de próstata agressivo do que os homens que não tomaram a droga .
Analgésicos podem reduzir próstata Tamanho
em junho de 2009 , os pesquisadores relataram que um estudo de homens que tomam over-the -counter medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides , como o ibuprofeno por dia apresentaram uma redução de cerca de 50 por cento no aumento da próstata e menos problemas urinários. Mas, como os analgésicos , incluindo a aspirina , podem causar efeitos secundários nocivos em excesso , os médicos especialistas aconselham cautela em tomar os medicamentos .
Alguns alimentos podem ajudar
Certos alimentos contêm substâncias conhecidas como licopeno - incluindo tomate, grapefruit rosa , melancia, mamão, goiaba e damascos - também podem ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata
Suplementos
grandes . estudo foi realizado pelo Instituto Nacional do Câncer para determinar se tomar suplementos de vitamina E e selênio mineral, separadamente ou em conjunto , pode também prevenir o câncer de próstata ou de reduzir o risco . Mas depois de cinco anos , nem suplemento foi encontrada para diminuir o risco de câncer de próstata.
Devido à possibilidade de câncer de próstata , os homens com problemas urinários devem conversar com seus médicos.