o desequilíbrio químico na urina determina a composição química da pedra . O tipo mais comum de pedra contém cálcio , mas o ácido úrico e estruvita também são comuns .
Causas e Fatores de Risco
certos fatores , tais como a história da família e do trato urinário infecções , pode aumentar o risco de desenvolvimento de pedras nos rins . As condições médicas , tais como hiperparatiroidismo também pode aumentar suas chances .
Sintomas
Os sintomas de uma pedra nos rins aparecem uma vez que se move para o ureter em seu caminho para o seu bexiga . Sinais mais comuns são dor e cólicas no seu lado e para trás e para um aumento da vontade de urinar .
Diagnóstico
Se o seu médico suspeitar de uma pedra nos rins , ele pode realizar um ultra-som ou tomografia computadorizada. Uma análise de sangue que verifica se há excesso de produtos químicos também podem ser encomendados.
Tratamentos
maioria das pedras passar por conta própria, mas se uma pedra é muito grande , a ajuda pode ser necessário . Um procedimento comum é o uso de ondas de choque para quebrar a pedra em pedaços menores para permitir a passagem mais fácil.
Prevenção /solução
Prevenção de pedras nos rins depende a composição química e causa subjacente de sua ocorrência. Mudanças na dieta ou medicação pode ser aconselhado para minimizar a recorrência .