Um prolapso de bexiga também atende pelo nome de cistocele e refere-se a uma situação em que a bexiga cai na vagina. Pode ser virtualmente indetectável em casos menos graves , ou pode realmente empurrar todo o caminho para fora da vagina nos mais graves. Prolapso da bexiga é geralmente causada por esforço excessivo do parto ou trabalho pesado. Como você idade , hormônios que são responsáveis por manter a parede vaginal tonificado se esgotam . Um ponto fraco nesta parede pode levar a um prolapso .
Hormônios
Hormônios são, às vezes prescrito como tratamento para um prolapso de bexiga . Especificamente , o estrogênio é usado para adicionar força e tônus da parede vaginal e músculos do assoalho pélvico , que muitas vezes perdem o seu tom à medida que envelhecemos. Depois de esforço durante o parto, este muro também pode esticar além de sua elasticidade natural , causando danos e fraqueza e fazer um suplemento de estrogênio vital para reparar.
Pessário
Se a bexiga caiu na vagina e dor faz com que , um pessário é por vezes utilizado . Um pessário é um aparelho que é inserido na vagina, e utilizado para manter a bexiga no seu devido lugar . Você pode ser prescrito um pessário que você pode remover e limpar-se ou um que só o médico pode tirar .
Exercícios de Kegel
Se você tem um prolapso leve, os exercícios de Kegel pode fazer maravilhas no fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico. Estes exercícios envolvem contrair e relaxar os músculos do assoalho pélvico várias vezes para vários conjuntos de cada dia. Se você nunca fez estes exercícios antes, uma boa maneira de saber se você está fazendo certo eles é tentar parar o fluxo ao urinar. Os músculos que você usou para interromper o fluxo são os mesmos que você deve contrair e relaxar . Você pode fazer estes exercícios em qualquer lugar e em qualquer momento para tonificar a vagina.
Cirurgia
Em casos avançados , a cirurgia é prescrito para tratar prolapsos de bexiga. A cirurgia envolve a realização de uma incisão na parede da vagina e empurrando a bexiga de volta para o seu lugar. Em seguida , a vagina é reforçada e tornou mais forte para o prolapso não volte a acontecer . Geralmente, você pode voltar à vida normal depois de seis semanas de recuperação , apesar de levantamento esforço ou pesado deve ser evitado para prevenir a re- ocorrência .
Pulsos elétricos
alguns casos , a estimulação elétrica pode ser usada para fortalecer os músculos do assoalho pélvico. Uma pequena sonda é inserida no interior da vagina e aplicada à parede . O dispositivo coloca a correntes elétricas que fazem os músculos se contraem . Isso ajuda a fortalecer a vagina, desestimula ainda mais prolapso e pode trabalhar para reverter alguns dos danos causados por um prolapso menor.