A incontinência urinária pode ser dividido em várias categorias com base na causa de perda de urina . Duas categorias comuns incluem incontinência urinária de esforço , a perda de urina induzida por uma pressão sobre o corpo, como levantamento de peso , espirrar ou rir violentamente , e incontinência de urgência , que ocorre quando uma necessidade iminente súbita de urinar torna difícil encontrar um banheiro a tempo . Uma das principais razões para a incontinência urinária é a incapacidade de controlar a bexiga . Realizar exercícios e treinamento para aumentar o controle da bexiga pode ajudar a limitar o impacto da incontinência . Planejar viagens regulares para o banheiro também pode ser uma solução , especialmente para aqueles que sofrem de impulsos repentinos de urinar, ou deficiências que o tornam difícil para eles viajar fisicamente para o banheiro. A alteração da dieta e ingestão de líquidos é outra maneira de aliviar incontinência.
Para aqueles com incontinência que não respondem às medidas mais conservadoras , certos medicamentos podem acalmar uma bexiga hiperativa , ou procedimentos cirúrgicos pode ser feito para fortalecer e aperte o esfíncter da bexiga para aumentar o controle da bexiga. Se a incontinência urinária não pode ser superada , mesmo com a cirurgia , um tubo flexível chamado cateter pode ser inserido dentro da uretra, para drenar a bexiga de urina .
Incontinência Fecal
urinária a incontinência é mais comum do que a incontinência fecal , mas quando ocorre a incontinência fecal que pode ser mais grave quanto a matéria fecal pode facilmente causar infecções bacterianas . A incontinência fecal pode ocorrer em quem está constipado ou tem diarréia; qualquer dano ao músculo do esfíncter anal ou nervos também pode levar à incontinência fecal.
Para incontinência causada por diarréia , tomar a medicação anti- diarréia e alterando a dieta para incluir mais fibras pode ajudar. Para aqueles com constipação usando laxantes, laxantes e beber mais água pode ajudar fezes obter consistência normal. Comer uma dieta rica em fibras , com muita água e consumir várias pequenas refeições ao invés de poucas grandes é uma forma de prevenir a incontinência fecal.
Semelhante ao treinamento da bexiga para incontinência urinária, treinamento para controlar o intestino pode aumentar força do esfíncter e consciência da necessidade de defecar . Em casos mais graves , os procedimentos cirúrgicos pode ser usado para reforçar a força do esfíncter , ou mesmo substituí-lo por uma artificial . Se a incontinência fecal não pode ser resolvido com o tratamento normal, uma cirurgia de colostomia pode ser usado para criar uma abertura no abdômen que desvia material fecal em um saco especial de colostomia .