A National Kidney Foundation indica quatro principais tipos de pedras nos rins existem: estruvita , cálcio - oxalato, cistina e ácido úrico. Dos quatro, apenas pedras de ácido úrico são principalmente causados pelo consumo excessivo de proteínas.
Ácido Úrico
pedras de ácido úrico desenvolvem quando a urina é especialmente ácido. Isso ocorre principalmente em pessoas que se entregam em muita carne vermelha . A proteína animal , em particular, divide-se em aminoácidos , como o ácido úrico, e incentiva as pedras para formar .
Cálcio
uma dieta rica em proteína também leva a pedras nos rins proteína como adicional tende a forçar o cálcio seja excretado do corpo , elevando os níveis de cálcio na urina, e incentivando o crescimento de pedra.
Medicina
a medicação alopurinol ( marcas zyloprim e Aloprim ) ajuda a minimizar os níveis de ácido úrico no sangue e na urina para manter pedras úrico de construir . Ele estimula o corpo a fazer uma diferente , mais fácil de dissolver produtos químicos, chamado xantina .
LECO
De acordo com médicos do Departamento da Universidade de Cornell de Urologia , choque extracorpórea por ondas de litotripsia é uma forma eficaz e não cirúrgico de tratamento de pedras mais suaves como os de ácido úrico.