casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias

Exercícios para problemas de bexiga

A incontinência urinária , embora não seja uma condição de risco de vida, muitas vezes é embaraçoso e pode afetar seriamente seu estilo de vida e atividades. Ela atinge ambos os sexos , embora as mulheres são duas vezes mais propensos a experimentar incontinência. A idade, a menopausa , a imobilidade ea mera estresse em seu corpo de vida pode enfraquecer os músculos do assoalho pélvico. Algumas causas comuns de incontinência incluem a gravidez, o parto, obesidade , constipação e infecções do trato urinário , bem como efeitos colaterais da medicação. Todas estas condições podem causar incontinência urinária aguda. Geralmente, se estes músculos se tornam fracos , os exercícios podem torná-los fortes novamente. Pare os impulsos freqüentes

músculos pélvicos suportar a uretra e da bexiga. Quando estes se tornam fracos, o mesmo acontece com você a capacidade de reter a urina na bexiga . Tal como acontece com todos os músculos, sem exercício podem tornar-se fracos. No caso dos músculos pélvicos , o resultado pode muitas vezes ser um urinários. Os exercícios de Kegel são um exercício de reabilitação comumente prescritos para pessoas com incontinência temporária. Esses exercícios fortalecem o assoalho pélvico e tem sido conhecido por ser eficaz na eliminação de incontinência urinária temporária. Antes de tentar os exercícios de Kegel , você precisa entender o que os músculos de isolar. Uma maneira fácil de entender é fingir que você tem de esvaziar a bexiga , mas você deve mantê-lo dentro Na verdade imaginar urinar e depois ter que parar no meio do caminho . Esse sentimento de parar, segurando-o na , acontece quando você contratar os mesmos músculos que são usados ​​em Kegel . Alternativamente, você pode apertar os músculos do reto , como se estivesse segurando em gás.
Squeeze, Lançamento , Repetir ...

Os dois tipos de exercícios de Kegel são o rápido eo lento Kegel . A rápida Kegel é simplesmente o processo de apertar e relaxar os músculos do assoalho pélvico muito rapidamente, geralmente em conjuntos de 10. Durante a versão lenta , aperte os músculos , manter até 10 segundos e solte . Novamente, você deve fazer isso em grupos de 10. Idealmente, para ver a mudança , não Kegel define quatro vezes por dia . Você pode não ser capaz de fazer muito muitos no início , mas quatro séries de 10 deve ser o objetivo final . Então, a cada semana , aumente os conjuntos até que seus músculos do assoalho pélvico ficar mais forte . Pode demorar algumas semanas para ver algum progresso , por isso é imperativo que você desenvolver uma rotina regular. Como sempre , consulte um médico para exames de acompanhamento , se a sua condição piora ou você não vê nenhuma melhoria.
Um novo significado para Treinamento do peso

Outro menos conhecida terapia do exercício do assoalho pélvico para as mulheres que sofrem com a incontinência é o treinamento do peso vaginal. Isto é frequentemente usado para incontinência urinária de esforço . Pesos vaginais são em forma de pequenos cones e vêm em grupos de quatro ou cinco , com diferentes valores de peso assim como pesos de mão . Os cones geralmente pesam 20 a 80 g . Você insere o cone e apertar os músculos ao redor da vagina por alguns minutos. Você deve construir até 15 minutos e ser capaz de aumentar os pesos como você crescer mais forte. Idealmente, o exercício deve ser realizado por 30 minutos. Você deve adicionar o treinamento de peso vaginal em sua rotina de forma que você está fazendo seus exercícios todos os dias, duas vezes por dia.