acordo com a American Urological Association , anormalmente grandes doses de vitamina C ( e vitamina D ) pode aumentar o risco de desenvolver pedras nos rins. Isto é especialmente verdade para as pessoas que têm uma história familiar de pedras nos rins.
Causa básica de pedras nos rins
sua urina é feito de fluido , minerais e ácidos . Quando estão fora de equilíbrio, sua urina contém mais cálcio e ácido úrico do que o fluido pode diluir , e que contém baixa quantidade de coisas que mantêm os cristais grudem umas nas outras . Além disso, se a sua urina é particularmente ácida ou alcalina , você está mais propenso a desenvolver pedras.
Tipos de pedras
De acordo com a Clínica Mayo, determinar o tipo de pedra que você tem é a chave para determinar o que causou isso .
pedras de cálcio representam cerca de 80 por cento de todas as pedras nos rins. Eles são geralmente sob a forma de oxalato de cálcio Altas doses de vitamina D pode aumentar a concentração de oxalato na urina . Assim, pode a cirurgia de bypass intestinal e uma variedade de desordens metabólicas.
Presença de cálculos renais são comumente encontrados em mulheres e quase sempre são o resultado de infecções do trato urinário. Pedras de ácido úrico , muitas vezes o resultado de uma dieta rica em proteínas , gota , hereditariedade ou distúrbios de tecidos produtores de sangue do corpo . Os cálculos de cistina são raros e são causadas por cistinúria , uma doença hereditária que faz com que os rins a excretar quantidades excessivas de certos aminoácidos .
Prevenção
Os médicos recomendam beber mais líquido para evitar que pedras . Uma boa regra , especialmente para aqueles que já tiveram pedra nos rins , é beber líquido suficiente para produzir dois litros de urina por dia.
Pessoas que tinham pedras uma vez foram orientados a evitar o cálcio , mas os médicos dizem agora restringindo cálcio leva o corpo a absorver mais oxalato, o que pode causar pedras.
os médicos também recomendam uma dieta baixa em sódio e proteína animal.