Há uma série de diferentes alimentos como espinafre e nozes , que são ricos em oxalato. Espinafre contém altos níveis de oxalato , porque as folhas da planta contêm mais oxalato de outras partes das plantas , como flores ou raízes .
Cálcio e oxalato
Quanto mais cálcio uma pessoa ingere , o menos oxalato que é excretado . Pessoas maiores excretar oxalato urinário mais do que as pessoas mais pequenas; portanto, para diminuir oxalato urinário em pessoas maiores, cálcio adicional pode ser consumido.
Saúde Preocupações
pedras nos rins podem formar com muito oxalato
principal preocupação com o excesso de oxalato urinário é que ele pode criar pedras nos rins em uma condição chamada de nefrolitíase . Uma pesquisa relatada pela GC Curhan no Jornal de Endourologia , em 1999, salienta que desde oxalato dietético representa apenas uma pequena quantidade de oxalato no organismo , restringindo oxalato da dieta não pode ajudar a prevenir a formação de pedras nos rins.
Cozinhar e oxalato
alimentos cozinha que são ricos em oxalatos tem muito pouco efeito sobre o teor de oxalato. Por esta razão , o excesso de oxalato de cozinhar alimentos ricos não vai reduzir significativamente o consumo de oxalato.
Oxalato é seguro?
Como a maioria das pessoas não tem quaisquer problemas com oxalato níveis , devem ter nenhuma necessidade de se preocupar com a consumir alimentos ricos em oxalatos . Na verdade, muitos alimentos ricos em oxalato são muito nutritivos , como espinafre, e podem ser incluídos na dieta sem se preocupar.