maioria dos pacientes com pedras nos rins são aconselhados a aumentar a ingestão de líquidos para incentivar uma passagem natural. Como o café é um diurético natural, é altamente eficaz em aumentar o volume urinário para esta finalidade.
Influência hormonal
Em um estudo de Harvard, foi especulado que a cafeína em café interfere com a criação de uma hormona de redução urina . Como resultado, o corpo produz mais urina que evita a formação de pedras nos rins.
Magnésio e citrato
café com cafeína também tem sido observado para elevar os níveis de de magnésio e de citrato na urina; estes componentes são acreditados para neutralizar rim- causadores de pedra minerais.
cálcio
Desde pedras nos rins são compostas principalmente de cálcio , alguns pesquisadores observaram que o aumento dos níveis de magnésio e citrato não são significantes o suficiente para compensar os efeitos da urina rica em cálcio .
Propriedades Facilitação
a cafeína também tem sido observado para facilitar a produção de cálcio e de sódio. Urina rica em cálcio e sódio pode levar ao crescimento de pedras nos rins.