dois tipos comuns de incontinência urinária são a incontinência de urgência e incontinência urinária de esforço . A incontinência de urgência é um desejo súbito e intenso de urinar , resultando em uma liberação involuntária de urina , se a pessoa não pode chegar a um banheiro rápido o suficiente. A incontinência de esforço é a liberação de uma pequena quantidade de urina devido ao estresse de coisas como tosse, espirros ou exercício.
Gravidade
Cerca de um terço de todas as mulheres experimentam algum forma de incontinência urinária. Apenas cerca de 4 a 8 por cento das mulheres , no entanto, experimentar incontinência urinária grave o suficiente para ter um impacto substancial em suas vidas diárias , de acordo com um estudo de 1995 pela Sandvik et al .
estresse é mais comum em mulheres do que os homens , devido a diferenças na anatomia , bem como o estresse adicional colocada no assoalho pélvico por gravidez, parto e menopausa.
Apenas cerca de 3 a 11 por cento dos homens sofrem de incontinência urinária. No entanto , no grupo, com a incontinência urinária , de 40 a 80 por cento experiência incontinência de urgência , de acordo com um estudo de 1993 pela Sandvik et al . Os homens podem ter incontinência urinária de esforço , se eles tiveram a cirurgia de próstata , de acordo com a Clínica Mayo.
Tanto os homens como as mulheres têm um risco aumentado para a incontinência urinária como que envelhecem , com taxas de homens subindo de forma constante e as taxas das mulheres o pico durante a menopausa. Mulheres com mais de 70 anos, no entanto, são duas vezes mais propensas a ter incontinência urinária do que os homens da mesma idade .
Mulheres
homens
Idade