treinar sua bexiga. Trabalhe com o seu médico para projetar um cronograma de treinamento da bexiga . A idéia é aumentar gradualmente o tempo entre as visitas do banheiro. Você vai começar em intervalos menores , como esperar um extra de 10 a 15 minutos antes de usar o banheiro. Conforme o tempo passa , você idealmente irá esvaziar a bexiga a cada duas a quatro horas. O ponto de partida fora para o seu programa envolve manter um diário que acompanha suas idas ao banheiro . Seu médico pode usar essas informações para projetar sua programação.
2
Evitar ou limitar alimentos e bebidas que aumentam a sensação desconfortável de urgência que ocorre mesmo se a bexiga não está cheio. Os agressores mais comuns são o álcool , a cafeína sob qualquer forma , incluindo chocolate, refrigerantes e frutas cítricas .
3
Mantenha -se hidratado , mas abster-se de beber grandes quantidades de líquido de uma só vez . Você ainda quer entrar em seus seis a oito copos de água por dia; urina concentrada irrita a bexiga e aumenta a necessidade de urinar, que piora senso de urgência.
4
Comer uma dieta rica em fibras para evitar a constipação , que pode fazer problemas urinários pior , exercendo pressão extra sobre o bexiga . Alimentos ricos em fibras incluem frutas , legumes, feijões . e cereais integrais como aveia , farinha de trigo integral e arroz integral .
5
experimentar diferentes técnicas de relaxamento . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, técnicas de relaxamento pode ajudá-lo a reter a urina por mais tempo. Mais populares incluem meditação , yoga, relaxamento progressivo , respiração profunda e visualização positiva
6
Considere acupuntura.; ele pode melhorar a saúde urogenital geral são reduzir os sintomas de problemas de bexiga .
7
Fortalecer os músculos do assoalho pélvico , fazendo exercícios de Kegel . Você pode encontrar os músculos para trabalhar fora , interrompendo o fluxo de urina . Você quer apertar e liberar esses músculos entre 30 e 80 vezes por dia durante um período mínimo de dois meses. Para as mulheres , os pesos vaginais são outra opção . Você coloca pequenos pesos na vagina e mantê-los no lugar , apertando os músculos vaginais. Faça isso por 15 minutos, duas vezes por dia, durante quatro a seis semanas . O seu médico pode aconselhá-lo exatamente sobre esses exercícios.
8
Converse com seu médico sobre os medicamentos e procedimentos cirúrgicos disponíveis , se auto-cuidado não está ajudando . Ele pode determinar se você vai beneficiar de intervenção médica ou cirúrgica .