Uma bexiga hiperativa é um sintoma causado por seus hábitos diários , uma condição física ou uma condição médica subjacente . Em algumas situações , certos alimentos e bebidas pode causar a bexiga se tornar hiperactiva . O consumo de álcool , por exemplo, age como um estimulante para a bexiga e aumenta a freqüência de micção. Outros fatores incluem a hidratação, medicamentos que está tomando e de irritação da bexiga. Incontinência crônica pode ser causada pelo envelhecimento, problemas de próstata , obstruções e problemas neurológicos.
Kegel
Quando nós envelhecemos , as mudanças ocorrem para os músculos da nossa parede pélvica . Quando enfraquecido , esses músculos pode levar a uma bexiga hiperativa . O objetivo dos exercícios de Kegel é fortalecer esses músculos e esfíncter urinário. No entanto, se você se comprometer a tentar os exercícios de Kegel , você terá a praticá-los com bastante freqüência para que elas sejam eficazes . De acordo com a Clínica Mayo, os exercícios de Kegel são feitos apertando firme os músculos que você normalmente usaria para estancar o fluxo de urina , contar até três , liberando e então repetindo . Ao praticar exercícios de Kegel , os homens vão sentir seus pênis puxar para o corpo.
Biofeedback
Biofeedback é uma solução alternativa que é projetado para ajudar você a ter mais controle sobre as formas as funções do corpo . O objetivo do biofeedback é aprender com alguma precisão o que se sente quando os músculos da bexiga estão funcionando corretamente , e quando eles não são. Quando você pratica exercícios de Kegel , por exemplo, uma máquina computadorizada biofeedback podem produzir impressões gráficas e tons que indicam que os músculos que você está se exercitando . Isso pode ajudá-lo a saber quais músculos para flex, e como se sente quando você está flexionando -los corretamente. Biofeedback também lhe dá um relatório preciso sobre o tom de seus músculos do assoalho pélvico. Usando essa informação, o médico pode ajudar a chegar com o tratamento adequado para a bexiga hiperativa.