Bexiga neurogênica é uma condição que resulta na perda da função da bexiga devido a danos no sistema nervoso. Atonic bexiga ou bexiga flácida , muitas vezes pode ser atribuída a uma fonte neurogênica. Isso ocorre quando a bexiga dilata e não consegue esvaziar completamente .
Sintomas
Os sintomas incluem incontinência urinária, um fluxo urinário dribles , esticando e dor durante a micção , ou incapacidade de urinar. Frequência e urgência são também bandeiras vermelhas. Os sinais de bexiga atônica referem principalmente a incapacidade de esvaziar a bexiga corretamente.
Diagnóstico
Porque é suspeita de uma doença atribuída ao sistema neurológico , os médicos podem chamar para um raio- X do crânio e coluna vertebral, juntamente com um EEG para determinar disfunção cerebral . Ultra-sonografias da bexiga e ureteres , bem como testes de função de informar a quantidade de líquido a bexiga pode conter e sem efeito, também são susceptíveis .
Tratamento
médicos podem prescrever medicamentos para o tratamento da bexiga hiperactiva ou incontinência , bem como antibióticos para prevenir uma infecção urinária . Cateterismo é provável para bexiga atônica e uma opção para neurogênica. Cirurgia está disponível para ambas as condições , quando necessário.
Pós- Tratamento
raios-X , ultra-som repetidas , e outros testes de função são susceptíveis de ser condenada a manter o controle sobre o estado de conservação, como a maioria dos casos tendem a exigir atenção constante. Regular auto- cateterismo é muitas vezes necessária para os pacientes de bexiga atônica , embora uma outra técnica que envolve manualmente pressionando a bexiga é uma opção para tentar.
Potencial
Research está determinando o efeito de injecções de toxina botulínica no músculo que lida com esvaziamento da bexiga ( denominado o músculo detrusor ) . BladderDisorders.info relata que os resultados são promissores.