poliúria , o esvaziamento de anormalmente grandes quantidades de urina , é um sinal comum de uma infecção urinária . Isto é porque o aumento do fluxo de urina é um meio de lavagem para os microorganismos que invadem o corpo . Uma criança que mantém urinar em grande quantidade deve ser avaliada por um profissional de saúde e ter bastante líquidos para evitar a desidratação .
Febre
A maioria das infecções causam febre, desde febres são o resultado das substâncias químicas liberadas pelas células brancas do sangue de luta contra a infecção. Apesar dos benefícios das células brancas do sangue mobilizados , febres descontroladas podem ter efeitos nocivos sobre as crianças. Estes efeitos incluem a inflamação do cérebro ( encefalite ) e ruptura das funções dos órgãos internos . Uma criança com febre deve ser avaliada para uma infecção e tratados com redutores de febre , para evitar danos de órgãos.
Hematuria
hematúria , a passagem do sangue em urina, deve ser considerado um sinal muito grave de não apenas uma UTI , mas qualquer número de condições do trato urinário e dos rins. Além de uma UTI , doenças como pedras nos rins e doenças malignas podem causar hematúria. Uma criança com hematúria deve ser levado a um profissional de saúde o mais rápido possível .
Crianças mais velhas
Crianças que são mais velhos e pode verbalizar seus sintomas podem ser capazes de dar seus cuidadores melhor informação sobre o que estão sentindo. Os sintomas de uma infecção urinária incluem dor ao urinar ( disúria ), dor pélvica, e , quando a infecção atinge profundamente para os rins , dor lombar . Coceira, ardor e secreção ( pus) não são incomuns em UTIs.