cistite é comum entre as mulheres , porque eles têm uma uretra mais curta . Outros grupos que muitas vezes se infecções em seu revestimento da bexiga incluem pessoas que usam cateteres, os homens que têm um aumento da próstata ou câncer de próstata , mulheres que estão grávidas ou que estão na pós-menopausa e /ou pessoas que têm uma doença que afeta o sistema imunológico .
Sintomas
os sintomas da cistite incluem queima de sentimentos durante a micção , calafrios, dor de costas ou de lado , uma necessidade freqüente de urinar, a passagem de pequenas quantidades de urina , perda de apetite , dor na região pélvica , dor abdominal, febre, vômitos e incontinência urinária.
Diagnóstico
Para diagnosticar cistite, os médicos costumam usar uma análise de urina , onde se coletar uma amostra de urina dos pacientes e procurar proteína e glicose nele, segundo a Fundação Nemours . A cultura de urina é um teste de laboratório que é usado para olhar para as bactérias na urina dos pacientes.
Tratamento
Os pacientes geralmente recebem antibióticos para uma infecção da bexiga , de acordo com o Clínica Mayo. Às vezes, eles são dadas outras drogas, como o cloridrato de fenazopiridina , para reduzir sensações de queimação ao urinar ea necessidade freqüente de urinar .
Prevenção
As pessoas podem evitar um trato urinário infecção , utilizando boas práticas de higiene depois de ir ao banheiro e ter relações sexuais , mudando suas roupas íntimas diariamente , beber suco de cranberry e água , reduzindo o seu consumo de álcool e cafeína , tomar banho em vez de banhos e não usar produtos de higiene feminina em sua área genital.