acordo com a Clínica Mayo , uma das características mais distintivas da bexiga hiperativa é maior urgência na necessidade de urinar. Para muitas pessoas, esta é a primeira indicação de que eles estão tendo problemas de bexiga , e eles podem ser confundidos pela sua necessidade de urinar mais e mais, mesmo quando eles têm apenas recentemente já tinha ido ao banheiro. O sentimento de urgência é causada pelos espasmos musculares nos músculos da bexiga , que normalmente fazem uma pessoa consciente da necessidade de urinar.
Frequency
Outro sintoma comum de bexiga hiperativa é o aumento da frequência da necessidade de urinar , de acordo com a Clínica Mayo. Aumento da frequência ocorre porque os músculos da bexiga se contraem com mais freqüência, resultando na sensação de que a bexiga precisa ser esvaziada. No entanto, a quantidade de urina pode ser pequeno ou pode até ser inexistente com a micção freqüente . Freqüência anormal é considerado necessidade de urinar mais de oito vezes por dia.
Nighttime Micção
Nighttime urinar também pode aumentar como parte da bexiga hiperativa , de acordo com a Clínica Mayo. Taxas anormais de micção noturna são mais do que duas vezes por noite. Não é de todo incomum para uma pessoa com bexiga hiperativa para chegar até 5-8 vezes por noite para urinar . Este sintoma é em conjunto com o aumento da frequência durante o dia a urinar, ao longo de mais de oito vezes por dia .
Incontinência
Outro sintoma comum e muitas vezes embaraçoso da bexiga hiperativa é a incontinência , de acordo com Shiel . Os episódios de incontinência pode ocorrer quando não é possível chegar a um banheiro a tempo de urinar ou mesmo quando uma pessoa começa a pensar em simplesmente urinar. A incontinência é uma resposta física involuntária à necessidade de urinar e é muitas vezes seguida pela necessidade de urinar novamente.