Segundo a Associação de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia ( APIC) , cerca de 80 por cento das infecções do trato urinário adquirida no hospital estão relacionados com cateteres urinários , e cerca de metade dos pacientes hospitalizados com cateteres don ' t precisa deles em primeiro lugar
Indicações
APIC mostra alguns problemas que merecem um cateter urinário : . uma obstrução no trato urinário , urina muito sangrenta , e um bexiga neurogênica que não pode esvaziar por conta própria. Cateteres são apropriadas se o indivíduo tem uma ferida de pressão avançado na base do seu cóccix ou está a receber cuidados paliativos ou hospício.
Especialista introspecção
APIC diz cateteres não são apropriados para a incontinência (falta de controle da bexiga ) , a imobilidade , a obtenção de amostras de urina , ou acompanhar de perto o consumo ea produção , exceto em pacientes de UTI .
Dica
a Autoridade de Segurança do Paciente publicou um fluxograma baseado em evidências para orientar os profissionais de saúde quando estão revendo a necessidade de um cateter urinário .
Aviso
Segundo APIC , o risco de desenvolver uma CAUTI sobe em cinco por cento para todos os dias o cateter permanece na bexiga.