casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias

Pós-operatório infecções do trato urinário

cateteres urinários , tubos finos que drenam a urina da bexiga , são parte integrante dos cuidados que você vai receber antes, durante e /ou após a cirurgia. Profissionais de saúde experientes muitas vezes consideram-nos um mal necessário. Causas

Mesmo se você tiver um cateter urinário no lugar por um curto período de tempo, você ainda está em risco de uma infecção urinária no pós-operatório ( UTI ) se o tubo apresenta bactérias em sua bexiga normalmente estéril .
Efeito

Se você tiver mau cheiro ou sangue na urina, necessidade de urinar com mais freqüência, ou dor ao urinar após a cirurgia , você pode ter uma UTI pós-operatória. Se a infecção não for tratada rapidamente , pode desenvolver uma febre ou sentir-se muito fraca.
Dica

Se você é mulher, grávida ou desnutrida , você está em maior risco de uma UTI pós-operatória. Diabetes e outras doenças crônicas também aumentam seu risco.
Aviso

Segundo a Associação de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia (APIC ), o risco de desenvolver uma infecção do trato urinário sobe 5 por cento para todos os dias o cateter permanece em sua bexiga.
Especialista introspecção

não hesite em defender a remoção precoce do seu cateter. APIC diz cateteres não são apropriados para a incontinência (falta de controle da bexiga ) , a imobilidade , a obtenção de amostras de urina , ou um acompanhamento rigoroso da ingestão e saída a menos que você está na UTI.