Notificar profissionais de saúde que está a tomar Propecia. Quando você tem uma consulta médica para um exame de toque retal e de obter um deslizamento de laboratório para um teste de PSA , certifique-se que ela sabe que você está tomando o medicamento . Notificar também o técnico de laboratório que tira seu sangue para que ela possa notar que os resultados de laboratório.
2
Discutir o seu nível de PSA com o seu médico. Após o teste de laboratório foi concluída e seu médico reviu o seu nível de PSA , pergunte a ele como ele se compara aos valores normais para a sua faixa etária. Relembre o médico estiver em Propecia , e que a American Cancer Society diz que ele pode precisar de ajustar a leitura de acordo.
3
Compartilhe investigação relevante. Se o seu médico parece desconhecer a relação entre Propecia e PSA, ou não está disposto a ajustar sua leitura nesse sentido, fique à vontade para compartilhar resultados de pesquisas profissionais. Por exemplo, um estudo feito por Anthony V. D' Amico , MD , PhD, do Hospital Brigham and Women , em Boston e Claus Roehrborn G. , MD, da Universidade de Texas Southwestern Medical Centro em Dallas mostraram que homens que tomam Propecia pode ser com alto risco de câncer de próstata , mesmo que seu resultado do teste de laboratório PSA está na faixa normal.
4
Discutir a importância da sua leitura . D' Amico afirma claramente : "Se você esteve em Propecia por um ano , você deve dobrar a pontuação de PSA. " Pergunte ao seu médico se ela concorda com esta conclusão , e se ela dobrou sua pontuação quando se considera o risco de câncer de próstata .