O sintoma inicial usual de uma estenose uretral é a diminuição do fluxo de urina. Outros sintomas incluem esforçando-se para urinar e babar ou pulverização de urina. O paciente também pode precisar de urinar mais frequentemente e experiência urgência suficientemente grave para causar incontinência.
Infecções
Porque o indivíduo com uma estenose uretral , muitas vezes não pode passar toda a urina na bexiga , a urina é mais suscetível de se tornar infectado. Isso pode levar a infecções da bexiga, próstata e rim .
Bexiga Pedras
A estenose uretral pode resultar em pedras na bexiga por causa da lentidão crônica e suspensão da fluxo urinário , e por causa de infecções do trato urinário .
inflamação
prostatite crônica ( inflamação da próstata ) , epididimite (inflamação do sistema de dutos que armazena espermatozóides) e cistite (inflamação da bexiga) pode ocorrer devido a uma estenose uretral.
abscesso
uma massa macia ( abscesso ) ao longo da uretra pode se desenvolver. Esta é uma bola de células infectadas e pus que pode causar mais danos para a uretra e os tecidos abaixo da bexiga .
Câncer Uretral
Um terço à metade de homens com câncer uretral tem uma história de estenose uretral , de acordo com a Divisão de Cirurgia Urológica da Universidade de Washington em St. Louis.