pedras urinárias pode ser causada por uma quantidade excessiva de sais insolúveis na urina , a ingestão de líquidos insuficiente , imobilidade, infecção , má alimentação ou como resultado de uma doença subjacente , como um tumor da paratireóide ou gota.
pedras de cálcio
Aproximadamente 75 por cento dos cálculos urinários são de cálcio ( fosfato, oxalato ou carbonato) pedras , causada por níveis elevados de cálcio na urina ou altamente alcalina urina , de acordo com Barbara E. Gould , med, autor de " Fisiopatologia para os profissionais de saúde. " Cálculos de oxalato de cálcio são frequentemente o resultado de dietas vegetarianas que levam ao aumento dos níveis de oxalato na urina.
Estruvite Pedras
estruvita ( fosfato de amônio magnésio) pedras , que são mais comuns em mulheres , geralmente são o resultado de uma infecção do trato urinário .
pedras de ácido úrico
pedras de ácido úrico se desenvolver como resultado de excessiva ácido úrico no sistema ( hiperuricemia ) , geralmente devido à gota, dietas ricas em purinas ou drogas quimioterápicas câncer.
Tratamento
pequenas pedras costumam passar , eventualmente, sem atendimento médico. As opções de tratamento para pedras maiores ( de todos os tipos ) incluem fragmentação usando shockwave ou a laser procedimentos, terapia medicamentosa e, em alguns casos , a remoção cirúrgica.