aguda decorre de uma infecção bacteriana. Causas bacterianas mais comuns de prostatite aguda incluem E. coli , Staphylococcus aureus , Enterococcus e entre outros . Prostatite aguda provoca sintomas como micção freqüente e dolorosa , dor lombar e febre. Uma análise de urina de um paciente vai revelar as células brancas do sangue , para além da presença de bactérias .
Crónica Próstata bacteriana
prostatite bacteriana crónica é uma infecção bacteriana que provoca recorrente infecções do trato urinário . A causa bacteriana comum para a prostatite bacteriana crônica é a E. coli. Médicos identidade da bactéria em culturas de urina do paciente ou de fluido da próstata
prostatits crônica /síndrome de dor pélvica crônica.
Prostatite e Dor Pélvica (CP /CPPS ) resulta em dor pélvica semelhante a prostatite , mas sem a presença de uma infecção bacteriana . Pacientes com CP /CPPS experiência dor pélvica por pelo menos três meses . Os sintomas também incluem micção freqüente , cansaço e dor na parte inferior das costas e reto. Exames irá revelar uma
Hiperplasia Prostática Benigna
hiperplasia superior ao número normal de células brancas do sangue. Benigna da próstata (HBP) envolve um aumento da próstata que resulta em freqüentes, micção difícil e dolorosa. Indivíduos com HBP pode ter dificuldade de iniciar a micção. A próstata pode inchar o suficiente para obstruir a uretra , tornando extremamente difícil a micção . A obstrução do tracto urinário provoca retenção de urina, que pode causar infecção na bexiga . Resultados BPH de níveis acima do normal de dihidrotestosterona (DHT) na próstata .
Neoplasia intraepitelial prostática
neoplasia intraepitelial prostática (PIN) é um desenvolvimento anormal do tecido epitelial que reveste as glândulas da próstata e provavelmente pode levar a carcinoma da próstata ou câncer de próstata. PIN aumenta o risco de um paciente de câncer de próstata , mas diferencia de câncer de próstata em que a camada basal de células permanece intacta , embora com interrupções ou fragmentos .
Prostate Cancer
próstata câncer envolve uma obstrução da uretra , resultando em micção difícil e dolorosa, mas exames também vai revelar carcinomas e metástases nos linfonodos e ossos . Os médicos diagnosticar o câncer de próstata utilizando ultra-sonografia transretal , toque retal ou um exame de sangue para triagem de mais elevado do que os níveis normais de antígeno específico da próstata (PSA ), que é uma proteína presente nas células da próstata.