casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias

magnésio e Pedras nos rins

desordens dolorosas do trato urinário , pedras nos rins causar muito sofrimento entre os sofredores. O magnésio , um mineral de cura com um histórico de aliviar muitos problemas de saúde , pode ter um papel importante na prevenção e tratamento de pedras nos rins , também. Sintomas

Também conhecido como cálculos renais , pedras nos rins se formam como resultado da cristalização da questão dos resíduos na urina. Afetam homens duas vezes mais frequentemente que as mulheres , os sintomas de pedra nos rins incluem dor nas costas, náusea , febre , calafrios e sangue na urina.
Significado

ação benéfica do magnésio em pedras nos rins está associada com a sua capacidade de aumentar a solubilidade de cálcio . Suplementação ajuda tanto com a redução do tamanho das pedras existentes e prevenindo a formação de novos.
Dosagem

Alguns praticantes da medicina alternativa considerar pedras nos rins um sinal de A deficiência de magnésio. Eles recomendam uma dose diária de 500 miligramas de citrato de magnésio para evitar a formação de novas pedras.
Fontes

Aumentar o consumo de alimentos ricos em magnésio é freqüentemente recomendada por fitoterapeutas para evitar a formação de pedras . Fontes alimentares ricas incluem arroz integral , cevada, quinoa , banana e aveia.

Considerações

Embora espinafre e chocolate contêm quantidades consideráveis ​​de magnésio, que também contêm oxalatos . Oxalato é contra-indicado em pacientes com tendência a formação de cálculos de oxalato de cálcio , o tipo mais comum de pedras nos rins. Pessoas que tiveram uma pedra nos rins deste tipo deve evitar alimentos contendo oxalato , pois podem estimular a formação de pedra .