casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias

Masculino sintomas de pedra nos rins

Apesar de pedras nos rins ocorrer em homens e mulheres , os homens são mais propensos a ter os tipos mais comuns de pedras nos rins do que as mulheres . Dependendo do seu tamanho , a maioria das pedras nos rins vai passar sem a ajuda de um médico. Existem quatro tipos de pedras nos rins. Fatos

Pedras nos rins são pequenos cristais que se formam no trato urinário. Pedras nos rins pode ser tão pequena quanto um grão de areia ou tão grande quanto uma bola de golfe . Pedras nos rins podem se soltar e viajar para baixo do trato urinário ou permanecer no rim. Grandes pedras nos rins podem ficar presos na uretra ou da bexiga , bloqueando o fluxo de urina. Isto pode causar a maioria dos sintomas associados com pedras nos rins.

Sintomas

cálculos renais pode passar através da bexiga sem causar muita dor. Pedras maiores, no entanto , podem ficar presos , resultando em um monte de dor. A dor pode ser em seu lado ou de costas ou mover para os testículos ou virilha - e não vá embora. Outros sintomas podem incluir sangue na urina , náuseas, vômitos , calafrios, febre e urina com cheiro muito nublado ou ruim. Você também pode experimentar uma sensação de queimação ao urinar. Estes sintomas podem estar presentes em todos os quatro tipos de pedras nos rins.

Tipos /Causas

As pedras nos rins mais comuns são pedras de cálcio . Eles são formados quando o cálcio combina com oxalato , carbonato ou fosfato . Pessoas com inflamação crônica do intestino , muitas vezes obter pedras de cálcio .

Pedras de cistina , também conhecido como cistinúria , pode ser hereditária . Estas pedras são causadas por níveis elevados de aminoácidos na urina . De acordo com a Biblioteca de Medicina dos EUA , pedras de cistina são menos de 3 por cento dos cálculos do trato urinário conhecidos, que afecta cerca de 1 em cada 10.000 pessoas.

Pedras de ácido úrico são formadas durante a degradação das purinas . Estas pedras são comuns em pacientes com gota ou aqueles que têm tratamentos de quimioterapia . Pedras de ácido úrico são mais comuns em homens.

Presença de cálculos renais são encontrados principalmente em infecções do trato urinário . Estas pedras podem bloquear a bexiga, ureter ou rim , porque eles podem crescer extremamente grande .
Tratamento

Ao tratar pedras nos rins , o objetivo é aliviar os sintomas atuais e prevenir sintomas futuros. Para controlar a dor de passar pedras , analgésicos podem ajudar. Se as pedras são pequenos o suficiente , aumentando a sua ingestão diária de água de 6 a 8 copos de urina pode produzir o suficiente para as pedras para passar. Os sintomas mais graves podem necessitar de hospitalização ou cirurgia.
Prevenção

Uma vez que você tem mais de uma pedra nos rins , que são mais propensos a ter mais pedras no futuro. Pedras previamente passado requerem uma análise de laboratório para determinar o melhor tipo de prevenção. A medicação muitas vezes pode impedir o retorno de pedras nos rins.