exercícios de Kegel foram desenvolvidos na década de 1940 pelo Dr. Arnold Kegel como uma maneira de tratar a incontinência pós- parto. Estes exercícios também são eficazes em mulheres que não experimentaram o parto. Elas são fáceis de executar. Por causa de sua anatomia , as mulheres têm várias opções para a realização de exercícios de Kegel , e há ainda ferramentas e dispositivos para ajudar a fortalecer os músculos do assoalho pélvico.
Exercícios de Kegel Sem Ferramentas
Uma mulher pode realizar exercícios de Kegel em qualquer lugar e em qualquer momento , apertando os músculos vaginais e segurando por cinco a 10 segundos. Em casa, ela pode colocar seu dedo dentro de sua vagina para se certificar de que ela está se contraindo os músculos corretos .
Exercícios de Kegel com ferramentas
Uma mulher pode usar pesos vaginais tanto para fortalecer o assoalho pélvico e garantir que ela está se contraindo os músculos corretos . Pesos vaginais são dispositivos de tampon em forma e, geralmente, vêm em formou conjuntos , entre 20 e 70 gramas. A mulher deve começar com o menor peso e manter o peso dentro de sua vagina , usando apenas os músculos vaginais . Quando ela é capaz de fazê-lo por pelo menos 15 minutos, ela se forma para o próximo peso.
Exercícios de Kegel para homens
Os homens não têm as mesmas vantagens que mulheres e , de acordo com a American Cancer Society, têm resultados mistos com os exercícios de Kegel . Uma das maiores desvantagens é que os homens não têm nenhuma maneira de sentir fisicamente se eles estão se contraindo os músculos corretos - muitos homens contrair o ânus ou músculos abdominais por engano. Os Institutos Nacionais de Saúde recomenda que os homens se engajem os mesmos músculos quando eles tentam evitar a passagem de gás. Se feito corretamente, eles devem se sentir uma sensação de puxar na região pélvica .