Pseudomonas é um grupo de bactérias em forma de bastonete, que vive no solo e na água. Essas bactérias causam algumas doenças em animais, plantas e seres humanos. Em particular, a Pseudomonas aeruginosa (P. aeruginosa ) causa infecções do trato urinário, infecções do sistema respiratório, infecções gastrointestinais e outras infecções.
Infecção urinária
O trato urinário infecção é uma infecção bacteriana comum que afeta a uretra , que é o tubo através do qual a urina passa quando você está anulando ou urinar. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , Pseudomonas aeruginosa é uma das causas da complicada ou grave ITU . Devido a este agente causador , a condição é muitas vezes chamado de infecção do trato urinário pseudomonas .
Sintomas
Os sintomas de infecção do trato urinário pseudomonal diferem em cada indivíduo e pode depender de sua condição física e de saúde atual . Os sintomas comuns de infecção do trato urinário , contudo, a dor na região pélvica , sensação de ardor ao urinar , desconforto no abdômen inferior , sangue na urina e uma forte vontade de urinar frequentemente .
Efeitos
Porque as bactérias Pseudomonas são patógenos oportunistas , as bactérias tendem a afetar pacientes com uma condição de imunossupressão , como AIDS e câncer. Assim, a infecção pode ter um efeito negativo sobre a já gravemente doente paciente e podem, eventualmente, levar a urosepsis ( infecção urinária fatal) e morte.
Tratamento
O tratamento para infecção urinária pseudomonas , como afirmou em um relatório da National Guideline Clearinghouse, abrange três objetivos : gestão da anormalidade urológica, terapia antimicrobiana e tratamento de apoio , quando necessário. A anormalidade urológica em infecção do trato urinário pseudomonas geralmente é grave e pode envolver o tratamento de complicações de bexiga e rins . A terapia antimicrobiana é constituído por um conjunto de medicamentos que devem ser tomados num determinado período de tempo; por exemplo, um conjunto de antimicrobianos deve ser tomado três vezes ao dia por duas semanas. Além disso, a hospitalização é muitas vezes necessário para evitar o surgimento de cepas resistentes pseudomonas .