Em alguns indivíduos com níveis elevados de ácido úrico , fragmentos cristalizados do ácido pode inflamar as articulações , causando uma condição conhecida como gota. De acordo com mayoclinic.com , a gota é caracterizada por dor articular intensa , particularmente nos joelhos, pés , punhos e mãos . Embora esta dor aguda geralmente ocorre de repente, na maioria das vezes durante a noite e , em seguida, se dissipa , não é incomum para as pessoas com gota de sofrer de desconforto persistente . Em alguns casos, de acordo com a fonte acima , as articulações podem tornar-se inchado e vermelho.
Ureter bloqueio
Semelhante à forma como os níveis de ácido úrico elevado pode causar interferência com articulações, a condição pode também causar um bloqueio do ureter , a conduta , onde é realizada a partir de urina dos rins para a bexiga . De acordo com a OncoLink cancer.med.upenn.edu , ureter bloqueio está associado a uma série de sintomas de desconforto . Estes incluem oligúria ( uma invulgarmente pequena quantidade de produção de urina ), hematúria (sangue na urina) , edema ( excesso de produção de líquidos no corpo ), pressão arterial elevada ( também conhecida como hipertensão ) , dor abdominal, fadiga e urina que contém partículas assunto ou que se nublado.
problemas renais
Segundo chemocare.com , os níveis elevados de ácido úrico também estão associados com um risco aumentado de problemas renais. Estes incluem pedras nos rins e - em alguns casos de falha renal. De acordo com a fonte acima , esses riscos são aumentados drasticamente se você tem uma condição pré-existente , insuficiência renal em particular , ou um tumor abdominal, ou se está a tomar antibióticos nefrotóxicos (que são tóxicos para os rins , embora eles também podem ser usado para ajudar a regular a função renal).
Febre
sintomas febris que resultam por causa de níveis de ácido úrico elevados , como os calafrios, alta temperatura do corpo e fadiga , são tipicamente associados com condições pré-existentes . De acordo com chemocare.com , síndroma de lise tumoral , um efeito colateral do tratamento do cancro , muitas vezes produz níveis elevados de ácido úrico e os sintomas febris acima mencionados . Este sindroma é vulgarmente causada por quimioterapia , mas também pode ser desencadeada por tratamento esteroidal . Outros sintomas podem incluir náusea, vômito, diarréia e perda de apetite.