casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias

Women &Bexiga Hiperativa

Bexiga hiperativa (OAB) é uma condição médica que afeta mais de 17 milhões de pessoas. Homens e mulheres de todas as idades sofrem de OAB , embora seja mais prevalente em mulheres e idosos , escreve enfermeira certificada Diane K. Newman. Ele é muitas vezes chamado de "desordem do armário " porque sofrem OAB têm vergonha de consultar o seu prestador de cuidados de saúde sobre o assunto ou porque eles não sabem que OAB é um problema médico que pode ser gerenciada com sucesso. Incontinência Urinária

A pessoa que sofre de incontinência urinária (IU ) perde urina involuntariamente , de acordo com a National Kidney e Urológicas Doenças Information Clearinghouse ( NKUDIC ) . UI refere-se a cinco tipos de distúrbios : incontinência de esforço , urge-incontinência , bexiga hiperativa , incontinência funcional e incontinência por transbordamento . A maioria das mulheres com IU têm uma combinação de tipos de incontinência .
Por que as mulheres ?

As mulheres têm UI duas vezes mais do que os homens , de acordo com NKUDIC . Fatores como a gravidez, o parto, a menopausa ea estrutura do trato urinário da mulher tornam as mulheres mais suscetíveis à incontinência do que os homens . Estresses físicos, como o parto pode enfraquecer as estruturas da bexiga , causando incontinência. Alterações nos níveis de estrogênio durante a menstruação ou a menopausa podem afetar a incontinência, como uma diminuição nos níveis de estrogênio pode levar a menor pressão muscular e, portanto, um possível aumento da incontinência.
Bexiga Hiperativa

OAB é uma forma de interface do usuário onde os nervos enviam mensagens para a bexiga , na hora errada . Estas mensagens inesperadas tornar os músculos em que o espasmo da bexiga , de repente, resultando na necessidade de urinar . Assim, ter OAB poderia ser uma limitação e até mesmo debilitante para os doentes , como a necessidade de urinar inesperado perturba muito as suas atividades diárias. OAB sintomas incluem freqüência urinária e urgência; exortar continência , ou vazamento ou jorrando de urina; e noctúria , ou acordar à noite para urinar .

causas e riscos

problemas do sistema nervoso que podem causar OAB para desenvolver incluem lesões da espinal medula , derrames, a doença de Parkinson , demência , esclerose múltipla e neuropatia diabética , de acordo com internist Siamak Nabili , MD As pessoas com sistemas nervosos saudáveis ​​também podem desenvolver OAB; Dr. Nabili cita infecções , bem como cálculos na bexiga e tumores como causas. Outros ficam OAB sem causa conhecida .

Adultos mais velhos, as mulheres ( especialmente aqueles que tiveram gestações múltiplas ) , pessoas com distúrbios e homens com problemas de próstata do sistema nervoso estão em maior risco de contrair OAB.

Diagnóstico

OAB Diagnóstico começa com uma revisão de seus sintomas e histórico médico e um exame pélvico . Você pode ser solicitado para começar um diário registrando seus padrões miccionais . A análise de urina e citologia pode ser realizada; estes testes para infecções e células cancerosas na bexiga que pode estar causando os sintomas. Um ultra-som também pode ser usada para determinar a causa da incontinência.

Tratamentos

tratamentos começam com a reabilitação pélvica - muscular ( para recuperar a força muscular na bexiga ) e comportamentais terapias ( onde os pacientes são ensinados a resistir à vontade de urinar ) . O médico também pode prescrever anticolinérgicos para relaxar os músculos da bexiga ou diminuir a hiperatividade . A terapia estrogênica é por vezes utilizado para as mulheres na pós-menopausa que estão experimentando UI. Cirurgia raramente é necessária para tratar a OAB , e só é considerado como um último recurso quando outros tratamentos não funcionam para o paciente.