Há uma variedade de fatores que podem aumentar suas chances de desenvolver pedras nos rins. Várias doenças raras herdadas como acidose tubular renal está associada a um risco aumentado, e uma história familiar de pedras nos rins . Gout , infecções do trato urinário, inflamação do intestino crônica e certos desequilíbrios alimentares também podem causar ou estar ligado a pedras nos rins em adultos.
Incidência
Nos Estados Unidos , cálculos de oxalato de cálcio são , de longe, o tipo mais comum . Apenas 10 a 15 por cento de casos de pedra nos rins envolvem cálculos renais .
Infecções do trato urinário
Presença de cálculos renais são compostas de cristais de fosfato de magnésio de amônio . Estruvita dissolve-se facilmente em soluções ácidas , mas é mais insolúvel em soluções básicas ou neutras . Certas espécies de bactérias pode dividir uréia , um composto na urina , tornando a urina mais alcalina ou básica e criar condições para cristais de estruvita se formar.
Diet and Stones
enquanto presença de cálculos renais normalmente formam como resultado de infecções do trato urinário, cálculos de oxalato de cálcio são mais intimamente ligada a outras condições , e dieta e fatores hereditários , muitas vezes desempenham um papel importante . Um excesso de cálcio ou de oxalato na urina aumenta as possibilidades de pedras nos rins formarão . Este excesso pode resultar de doenças genéticas , da dieta ou de outras doenças e condições.
Medidas Preventivas
acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais , uma ingestão excessiva de vitamina D ou de antiácidos contendo cálcio podem tanto contribuir para as chances de desenvolver cálculos de oxalato de cálcio. Os médicos normalmente recomendam que os pacientes que desenvolveram pedras no passado evitar alimentos ricos em oxalato , incluindo ruibarbo , espinafre , beterraba, acelga , gérmen de trigo, bolachas de soja , amendoim, quiabo , chocolate e batata-doce. Os médicos também podem prescrever medicamentos para tentar controlar o nível de cálcio ou o pH da urina. Cristais de estruvite , por outro lado , resultam principalmente de infecções bacterianas , que aumentam o pH urinário; médicos geralmente testar regularmente para detectar quaisquer sinais de recidiva e pode tomar medidas adicionais para prevenir infecções repetidas.