casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias

Transretal da próstata e do ultra-som Biópsia

ultra-som transretal e biópsia da próstata são testes utilizados para o diagnóstico do funcionamento anormal da próstata. Eles são geralmente utilizados quando um homem relata sintomas indicativos de um aumento da próstata , e podem ser utilizados para distinguir entre várias causas, incluindo a hiperplasia benigna da próstata , prostatite , ou cancro da próstata . Os procedimentos são minimamente invasivo e pode ser realizada em regime de ambulatório . Os resultados destes dois testes podem determinar conclusivamente a causa dos sintomas , ou mais testes indicam . Sobre a próstata

A próstata é uma parte integrante do sistema reprodutor masculino. Ele está localizado ao lado da bexiga. A próstata envolve a uretra , o tubo que transporta a urina e sêmen. Sua principal função é produzir , armazenar e secretar um componente fluido do sêmen; no entanto, ele também impede que a micção ocorra durante a relação sexual , selando o acesso da bexiga para a uretra , quando o homem está excitado sexualmente .
Significado

Enquanto os homens envelhecem , é comum para as suas glândulas da próstata para se tornar alargada. Quando isso ocorre , a próstata começa a colocar mais pressão sobre a bexiga nas proximidades, bem como a uretra, causando uma série de problemas urinários desconfortáveis. A hiperplasia prostática benigna , também conhecido como BPH , é na maioria das vezes por trás destes sintomas , mas também podem ser causadas por cancro da próstata ou infecção crónica . Ultra-som transretal e biópsia de próstata pode ser empregada para identificar qual condição está causando os sintomas .
Características

Durante uma ultra-sonografia transretal , uma sonda que emite ondas de ultra-som é inserido no reto do homem. A sonda traduz as ondas de ultra-som que saltam fora do exterior da próstata em uma imagem da glândula. A partir desta imagem, o profissional de saúde pode identificar quaisquer áreas de crescimentos anormais na superfície da glândula. Se tais áreas são identificados, eles podem optar por tomar uma biópsia do tecido para determinar se ele é canceroso . A agulha é inserida através do recto para recolher uma amostra de tecido , o qual é enviado para o laboratório para análise .

Efeitos

Com base nos resultados da próstata transrectal ultra-som e biópsia, um profissional médico pode estar pronto para fazer um diagnóstico ou recomendar mais testes. Se o ultra-som identifica aumento da glândula , mas a biópsia não encontrou nenhum resultado , um diagnóstico de HBP provavelmente vai ser dado. Se os resultados da biópsia indica crescimento de células malignas , um exame de sangue PSA pode ser condenada a medir os níveis de anti-corpos específicos de próstata no sangue. Níveis elevados de PSA pode indicar câncer ou infecção crônica, e um ou outro diagnóstico pode , então, ser entretido.
Considerações

Um ultra-som transretal da próstata e biópsia normalmente demora entre cinco e 20 minutos, dependendo os resultados iniciais . Seu médico pode lhe pedir para realizar um enema antes de estes procedimentos para remover um excesso de matéria fecal no reto . A anestesia local pode ser aplicada, a pedido ou se uma biópsia da glândula é tomada.