jovens, mulheres na pré-menopausa , a atividade sexual tem causado UTIs. Este risco aumenta quando há vários parceiros. Espermicida e diafragma utilização , independentemente do facto de o sexo ocorre , aumenta a possibilidade de desenvolver uma infecção urinária . Tecidos do corpo pode ser irritada ou ligeiramente rasgada durante o sexo , aumentando a susceptibilidade à infecção.
Urinários Cateteres
cateteres urinários , inserido na bexiga , são também uma fonte de UTIs. Sempre que um objecto estranho é introduzido no corpo da infecção é um risco . A técnica asséptica realizada sob condições estéreis, é necessário , quando da inserção de um cateter urinário para reduzir o risco de infecção do trato urinário . O revestimento da parede da bexiga pode ser perturbado por um cateter urinário , proporcionando uma oportunidade para os organismos a colonizar .
Sexo
mulheres são mais propensas do que os homens para UTIs devido à proximidade da uretra com o ânus. Além disso , a uretra em fêmeas é muito mais curto , de modo que a bexiga é mais frequentemente envolvidos . Os jovens tendem a ficar UTIs menos freqüência do que as mulheres de uma idade comparável , porque a próstata tem secreções que limitam o crescimento bacteriano. Área de trabalho de referência do médico aponta que homens mais velhos estão em risco , porque com o aumento da idade , a próstata tende a aumentar e comprimir a uretra , fazendo com que o esvaziamento completo da bexiga mais difícil.
Retenção urinária
retenção urinária é a incapacidade de esvaziar completamente a bexiga de toda a urina . A urina é um meio de crescimento para as bactérias , e quanto mais tempo ele permanece na bexiga os microorganismos não têm de colonizar o trato urinário. A retenção urinária pode ser involuntária , como danos aos neurônios que contraem o músculo da bexiga , ou voluntária , como esperar longos períodos de tempo para urinar. A bexiga é um músculo que se estende para manter um maior volume de urina. Quando é esticado para além da sua capacidade , o músculo da bexiga enfraquece e pode falhar para contrair adequadamente . Consequentemente , alguns urina irá permanecer na bexiga .
Falha de beber quantidades suficientes de fluido também aumenta o risco de desenvolver uma infecção urinária . Quando menos fluido é recolhido , menos urina é produzida , por isso a frequência de micção diminui. Micção ajuda para lavar todas as bactérias que possam estar no trato urinário.