Um efeito depois da cirurgia TURP para a BPH , ou hiperplasia benigna da próstata , é o uso de um cateter . Este dispositivo médico auxilia na passagem de urina e é necessário para a remoção do sangue e a formação de coágulos na bexiga a seguir a cirurgia . A urina corre através do cateter e para dentro de um saco de recolha . De acordo com a WebMD , o cateter deve permanecer no local até que a urina é livre de sangramento significativo e coágulos sanguíneos. Uma vez que ocorre o cateter pode ser removido.
Trabalho Limitações
acordo com a Clínica Mayo , um paciente pode retornar normalmente ao tipo de escritório de trabalho cerca de duas semanas após a cirurgia. Para ocupações de trabalho manual , as restrições de trabalho tendem a durar quatro a seis semanas . Cada pessoa é diferente, então o período de tempo será determinado pelo seu médico com base na quantidade de tempo que o cateter é necessário, a sua condição física geral , antes da cirurgia , sua idade e sua ocupação específica.
micção
Após a cirurgia , dor ao urinar , ou um senso de urgência , pode ocorrer como impactos de urina da área cirúrgica . Isto normalmente desaparece em poucas semanas após a cirurgia. Incontinência, ou a falta de capacidade de controlar o fluxo de urina , pode ser um efeito depois . De acordo com a WebMD , cerca de 1 por cento dos homens após cirurgia dizer que são completamente incapazes de controlar o fluxo de urina . Muitos outros homens relatam vários graus de incontinência , tais como vazamento. A cirurgia normais seguinte resultado é um aumento do fluxo de urina . Uma vez que a cura da área cirúrgica , a próstata menor permite uma mudança perceptível.
Resultados
função sexual é afetado após a cirurgia por até seis semanas, enquanto o corpo cura . O paciente deve, então, ser capaz de ter relações sexuais. Problemas sexuais são relatados em 3 a 35 por cento dos casos , conforme relatado em WebMD, enquanto a National Kidney e Doenças Urológicas Information Clearinghouse afirma que a função sexual completa pode levar até um ano. Ejaculação para dentro da bexiga , ou ejaculação retrógrada , é comum , ocorrendo em 25 a 99 por cento dos casos , como relatado por WebMD . Não tem nenhum efeito sobre a função sexual.