Vulvodynia é uma condição de dor crônica do nervo . As mulheres que sofrem desta condição irá experimentar tiro, dor knifelike na vulva. Algumas mulheres experimentam a dor em toda a região pélvica devido a vulvodynia . Outras mulheres têm um subconjunto do problema chamado vestibulitis vulvar, onde a dor só é sentida em contato quando tentam inserir um tampão ou ter relações sexuais. A causa da vulvodynia permanece desconhecida. É importante lembrar que não é causada por uma lesão ou infecção . Vulvodynia é geralmente diagnosticada por exclusão para garantir que nenhum infecções estão presentes. Os médicos também podem fazer um teste de cotonete para ver o quão sensível vulva de uma mulher é para tocar.
Cistite intersticial
Cistite intersticial , comumente chamado de IC para o short por médicos e pacientes , é uma doença crónica em que a bexiga está constantemente inflamada . Pessoas com IC sofrer muitos dos sintomas de uma infecção da bexiga , numa base regular , mas são completamente livres de infecção . Devido à posição da bexiga , dor pélvica pode ser um sintoma típico de IC . Pacientes com CI também urinar excessivamente. Dor pélvica pode ser experimentado ao longo do dia ou apenas durante a micção. IC é geralmente diagnosticado através de um teste de sensibilidade de potássio ou por um urologista realizando uma hydrodistention .
Assoalho pélvico Disfunção
disfunção do assoalho pélvico é uma condição em que os pacientes têm espasmos musculares inexplicáveis em sua área pélvica . Esses espasmos podem causar dor grave e desconforto na vagina, períneo e reto. Disfunção do assoalho pélvico pode estar presente em mulheres que têm IC e vulvodynia ou pode existir por si só. Ela pode causar problemas e problemas com relação urinário. Se a condição não for tratada, pode ser impossível para as mulheres a ter relações sexuais.
Tratar Dor pélvica crônica
Embora a dor pélvica crônica não tem cura, há muitos formas que podem ser gerenciados . IC tem um medicamento específico chamado Elmiron que pode ajudar a cobrir a bexiga quando usado a longo prazo. A fisioterapia pode ajudar com IC , disfunção do assoalho pélvico e vulvodynia . Existem dois tipos de terapia física para a dor pélvica. Um tipo é o biofeedback , onde uma sonda é introduzida na vagina para gravar os espasmos musculares e ajudar pacientes formar os seus músculos para relaxar . Outro tipo é a massagem interna , onde um fisioterapeuta relaxa manualmente os músculos. Analgésicos e supositórios vaginais Valium também são dadas para alguns pacientes dor pélvica crônica . Remédios caseiros , como compressas de gelo , almofadas de aquecimento e banhos também pode ajudar. Existem algumas cirurgias disponíveis como um último recurso .