casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | urinárias
Lidar com a auto-estima problemas como resultado da incontinência
Cinco a seis milhões de homens nos Estados Unidos têm incontinência , de acordo com a Associação Nacional de Continência . Embora a condição é comum, os homens diagnosticados com ele pode sofrer de muitos problemas - física, social e emocionalmente. Quando o problema surge em primeiro lugar , pode demorar algum trabalho para reconstruir sua auto-estima . " Concentre-se em sua força e os valores ", sugere Elizabeth Lombardo , psicóloga clínica e fisioterapeuta em consultório particular em Chicago. " Sua confiança vai retornar como resultado. "
Você é ainda lhe cartões Se você fosse morrer amanhã , a última coisa que alguém iria escrever em seu obituário foi que você tem incontinência. Na verdade, eles provavelmente nem sequer acho que valeu a pena mencionar , já que mais de 25 milhões de homens e mulheres nos Estados Unidos sofrem com o sintoma . Sem mencionar que a condição mais do que provável não é permanente - apenas 20% dos homens ainda sofrem de incontinência de um ano depois de ser diagnosticado com ele . " Levá-lo para o que é ", diz a Dra. Elizabeth Lombardo. " É simplesmente uma parte do seu corpo que não está funcionando tão bem como costumava . Não é um grande negócio "
A coisa importante a lembrar é que não é apenas seu corpo - . E corpos são inerentemente frágil. Enquanto os homens envelhecem , algumas coisas mudam - uma tal coisa é que a próstata aumenta de tamanho, uma condição que afeta 17 milhões de homens nos Estados Unidos . Isto , juntamente com a remoção da próstata para o cancro , é uma das principais causas de incontinência em homens .
A boa notícia é que os sistemas de valores e de comportamento não muda - você ainda é capaz de ser você mesmo . "Suas crenças fundamentais não têm nada a ver com o que está acontecendo fisicamente ", diz Lombardo. " Lembre-se das coisas que você mais gosta sobre si mesmo, e se concentrar neles exclusivamente . "
Lidar com a auto-estima perdida
Faça o que fizer , Lombardo adverte , não se isole por causa de sua condição. " Retirando socialmente torna -lo ainda mais deprimido com incontinência ", diz ela . "É uma espiral descendente que é difícil de reverter. "
A primeira coisa Lombardo recomenda para atraí-lo para fora de seu escudo é ser voluntário . "Ajudar outras pessoas realmente alterar os nossos cérebros ", diz ela . Isso realmente ajuda a ver que os nossos problemas não são tão grandes . "
Outra coisa que que vai ajudar a aumentar a sua confiança é o exercício , mesmo que o exercício significa um passeio solitário por natureza.
Por que o exercício ajuda ? Porque alivia o stress em sua mente e corpo. " Quando os nossos níveis de stress são baixos, que são capazes de pensar de forma mais racional ", diz Lombardo. . " É uma forma pró-ativa para melhorar nosso humor "
a incontinência não é uma doença terminal
A boa notícia é que, com alguns cuidados e disciplina , a condição é fácil de tratar - ou pelo menos aliviar . Coisas como cortar a cafeína de sua dieta , tomar a medicação e exercício podem fazer um mundo de diferença. Embora os exercícios de Kegel - também conhecidos como exercícios do assoalho pélvico - são mais comumente associados com a saúde das mulheres , eles também podem trabalhar para os homens que sofrem de incontinência. A Associação Nacional de Continência recomenda 10 contrações lentas e dez rápidas até três vezes por dia.
Lombardo também recomenda fazer-se o mais confortável possível ao lidar com os aspectos menos agradáveis da doença. "Se há um odor, ou algo assim fica confuso , tomar as medidas necessárias que você precisa para se sentir confortável e limpo ", disse ela . Estes podem incluir vestindo roupas íntimas absorvente ou descartáveis , bolsas de compressão que suportam a uretra ou mesmo unidades externas de cobrança que são bolsas que se encaixam dentro do boxeador. Todos estes podem ser facilmente encontrados on-line ou na farmácia.
" Ser proativo sobre sua felicidade ", diz ela . Em última análise , é o seu contentamento que mais importa .