casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | úlceras

Por que os macrolídeos são usados ​​para o tratamento de úlceras induzidas por Hpylori?

Macrólidos são usados ​​para o tratamento de _H. pylori_ úlceras induzidas pelos seguintes motivos :

1. Atividade antibacteriana :Os macrolídeos são antibióticos de amplo espectro que apresentam atividade contra uma ampla gama de bactérias, incluindo _H. pilori_. Azitromicina e claritromicina são macrolídeos comumente usados ​​para tratar _H. infecções pylori_. Essas drogas inibem a síntese de proteínas bacterianas ligando-se à subunidade ribossômica 50S e impedindo o alongamento da cadeia polipeptídica.

2. Alta concentração intracelular :Os macrolídeos são lipofílicos e podem penetrar facilmente na mucosa gástrica e concentrar-se nas células epiteliais gástricas, onde _H. pylori_ reside. Este acúmulo intracelular permite que os macrolídeos alcancem e eliminem as bactérias de forma eficaz.

3. Efeitos sinérgicos :Os macrolídeos atuam sinergicamente com outros antibióticos comumente usados ​​no _H. pylori_ regimes de erradicação, como amoxicilina, tetraciclina ou metronidazol. Este efeito sinérgico aumenta a atividade antibacteriana geral e aumenta as chances de sucesso do _H. pylori_ erradicação.

4. Baixas taxas de resistência :Em comparação com alguns outros antibióticos, os macrolídeos têm uma taxa de resistência relativamente baixa entre _H. cepas pylori_. No entanto, é importante observar que a resistência aos macrolídeos pode se desenvolver com o uso prolongado ou incorreto.

5. Espectro apropriado :Os macrolídeos têm um espectro de atividade relativamente estreito em comparação com outros antibióticos de amplo espectro, o que significa que são menos propensos a perturbar a flora intestinal normal em comparação com alguns outros antibióticos, reduzindo o risco de infecções secundárias e diarreia associada a antibióticos.

É importante observar que os macrolídeos são geralmente usados ​​em combinação com outros antibióticos e inibidores da bomba de prótons (IBP) em um regime multimedicamentoso para aumentar a eficácia do _H. pylori_ erradicação e reduzir o risco de resistência aos antibióticos. A escolha específica dos antibióticos e o regime de tratamento devem ser determinados com base na condição individual do paciente e nos padrões de resistência local do _H. pilori_.