Visite seu médico. Durante o exame físico de rotina , explicar os seus sintomas de úlcera atuais e preocupações. Responda às perguntas do seu médico sinceramente obter um diagnóstico mais preciso .
2
Teste o seu sangue para a bactéria H. pylori . Bactéria H. pylori são conhecidos por causar úlceras pépticas , e que pode ser diagnosticado com um simples exame de sangue .
3
Peça um endoscopia. A endoscopia é um procedimento em que um endoscópio ( um pequeno alcance com uma câmara na extremidade ) é passado através da garganta e para dentro do estômago e do duodeno . A câmera pode tirar fotos para ajudar o médico a determinar se é ou não uma úlcera está presente.
4
Obter uma biópsia do estômago. Durante uma endoscopia , um pequeno pedaço de tecido do estômago pode ser removido com o endoscópio . Este pedaço de tecido pode, então, ser testados para ajudar o médico a diagnosticar H. pylori ou outras doenças digestivas que poderia estar causando os sintomas da úlcera .
5
Solicite um GI superior ( gastrointestinal ) série. Um GI superior é uma série de raios-X que podem ajudar o médico a diagnosticar uma úlcera. Um GI superior requer que o paciente beber bário líquido para um raio -X clara.
6
Considere solicitar o parecer de um especialista digestivo ou gastroenterologista . Um especialista pode diagnosticar com mais precisão uma úlcera e também pode diagnosticar outras doenças digestivas ou problemas.
7
Procurar o livro " Diagnóstico e Tratamento da Doença Ulcerosa Péptica " por Gary Gitnick ( ver Recursos abaixo) . O livro dá aos leitores um olhar clínico no diagnóstico e tratamento de úlceras.