Esperar apresentando sintomas de uma úlcera duodenal para cobrir uma ampla gama, desde completamente assintomática a uma hemorragia gastronintestinal . Os sintomas mais comuns são a dor epigástrica queima afiada que pode irradiar para as costas e inadequadas a sensação de fome . Arroto e inchaço também são experientes em 20 a 40 por cento dos casos .
2
Observe ternura sobre o epigastrum durante um exame físico. Este é geralmente o único achado físico em casos sem complicações , embora não seja característica de uma úlcera duodenal.
3
estudos laboratoriais não específicos Conduta para eliminar outros diagnósticos. Um hemograma completo , testes de funcionamento do fígado e medição dos níveis de amilase e lipase são rotineiramente executados em casos de dor abdominal superior .
4
Realizar testes não-invasivos mais específicos para detectar Heliobacter pylori, uma causa comum de úlceras duodenais . Um teste de respiração para a ureia, um produto residual de Heliobacter , pode ser feito como um teste preliminar. A presença de Heliobacter pode então ser confirmado com um método de ensaio imunoenzimático para detecção de anticorpos Heliobacter pylori .
5
confirmar um diagnóstico de uma úlcera duodenal com uma endoscopia do esôfago, estômago e duodeno. Este procedimento é invasivo e pode requerer sedação, mas é o teste mais sensível disponível.