Existem três tipos de úlceras do pé : úlceras de estase venosa , que são o tipo mais comum , arterial e úlceras neurotróficos , que são causadas por diabetes. De acordo com a Clínica Cleveland, cerca de 90 por cento das úlceras são estase venosa . Arterial são tipicamente o mais doloroso .
Identificação
Cada tipo de úlcera parece um pouco diferente. Úlceras de estase venosa são normalmente encontrados em torno da área do tornozelo, pode aparecer vermelho, e tem uma forma assimétrica . Eles também podem drenar fluidos. A pele ao redor da úlcera pode sentir-se quente, de acordo com a Cleveland Clinic. Úlceras arteriais ocorrer com o pé , mesmo com os dedos do pé , e não podem sangrar . Úlcera neurotrófica ocorrem na parte inferior dos pés , e pode aparecer rosa ou mesmo negro , dependendo da condição da úlcera . Por incrível que pareça , algumas pessoas com úlceras neurotróficos pode nem perceber que eles têm um, o que os torna ainda mais perigoso , porque muitas vezes pode tornar-se muito infectados antes do início de qualquer tratamento .
Causas
Existem muitas causas de úlceras nos pés. Diabetes é um grande culpado por trás do desenvolvimento de úlceras nos pés. Os pacientes com má circulação na parte inferior do seu corpo também estão em risco . Existem outras doenças que podem causar úlceras , bem como, incluindo insuficiência renal e doenças inflamatórias . A genética também desempenha um papel na úlceras nos pés. Dr. Jefferey Johnson , MD, disse em 31 de outubro de 2005 entrevista que cerca de 15 por cento das pessoas com diabetes , em algum momento, desenvolver uma úlcera no pé .
Tratamento
a úlcera do pé é difícil de curar. Os antibióticos podem ser administrados ao paciente, se há uma infecção , que , muitas vezes, não é . A pele em torno da úlcera pode ser removido , num processo chamado " desbridamento . " Nalguns casos extremos , o pé ou dedo do pé pode ter que ser amputado , e o paciente equipado com uma prótese . É muito importante seguir as ordens do médico tudo no tratamento de uma úlcera no pé , para que ele se curar rapidamente e completamente , sem seguintes infecções .
Prevenção
A prevenção das úlceras do pé envolve a perda de peso , se estiver em um risco para o diabetes. Fumar também aumenta o risco de diabetes, e , por sua vez , o risco de úlceras nos pés , por isso desistir é uma medida preventiva , como bem. Se o diabetes já foi diagnosticada , certificando-se higiene dos pés é bem cuidado é importante, bem como o uso de sapatos adequados com o apoio certo.