O sintoma mais comum relacionado a úlcera é a dor. Esta dor pode variar entre a garganta e estômago fluxo e refluxo de minutos a horas de duração . A dor será tipicamente pior à noite, quando as defesas naturais do corpo estão no seu mais dormente e quando o sono faz com que o corpo se deitar . A dor também é pior quando o estômago está vazio e não há nada de digerir.
Sem alívio dos antiácidos
A dor pode ser aliviada com o uso de antiácidos ou medicamentos ácido -buffering . O problema é que a neutralizadores de ácidos só controlar o ácido no estômago . Alívio ácido vai acalmar a irritação das paredes do estômago e da úlcera , mas não vai parar a dor. Quando Maalox , Mylanta , Pepto -Bismol ou qualquer outro over-the -counter remédio indigestão não funcionar , é um sinal de que algo mais grave do que indigestão está em jogo .
Perda de peso
Pessoas com úlceras podem notar alguma perda de peso. Isso é mais provável devido à relutância para comer ou uma redução no volume do que consomem . Pessoas com úlceras podem encontrar-se consumir mais líquidos, como água, suplementos nutricionais ou leite.
Inchaço &Arrotar
A úlcera provoca atividade extra para ocorrer no estômago , resultando na produção de gás . Isto irá levar a um aumento da pressão de gás e inchaço no sistema digestivo . O resultado final será flatulência e arrotos , bem como desconforto no estômago e intestino.
Sangue Emissão
Pessoas com úlceras podem excretar sangue. Enquanto a ocorrência mais comum é através de vómitos , também é possível para o sangue a ser visto na higiene diária . Sangue no fluxo de urina ou fezes não é inédito , já que o sangue vai sair do estômago e entrar no trato intestinal.