úlceras duodenais são áreas do duodeno que foram erodidos ou onde existem lesões na parede do revestimento da membrana da mucosa . As úlceras podem ser causadas pela erosão ácida , o uso a longo prazo de AINEs como o ibuprofeno ou uma infecção de uma bactéria Helicobacter pylori . A pesquisa mostrou que pessoas que sofrem de úlceras geralmente têm um desequilíbrio de ácido e pepsina combinada com uma capacidade enfraquecida para o corpo para se proteger.
Considerações adicionais
Research também mostrou que, embora as escolhas de estilo de vida não causam úlceras , os seguintes hábitos tendem a enfraquecer o revestimento protetor do estômago; aumentando as chances de desenvolver uma úlcera : • Usando AINEs como naproxeno , ibuprofeno, Celebrex • O uso regular de álcool • O estresse (físico e emocional) • Cafeína ingestão • Fumar
sintomas
Seus sintomas variam em tipo e gravidade . Muitos pacientes relatam experimentar indigestão leve, dor ou sensação de queimação no abdômen entre o umbigo eo esterno , náuseas, vômitos, perda de apetite e perda de peso. Muitas vezes descrito como uma queimadura, roendo sensação, a dor geralmente ocorre poucas horas depois de comer e freqüentemente piora à noite . Complicações mais graves incluem hemorragia , vômitos de sangue e sangue nas fezes. Se você experimentar a vomitar sangue (ou uma substância escura semelhante a borra de café ) , você deve visitar a sala de emergência o mais rápido possível .
Diagnóstico
Os testes mais comuns são: série GI superior ( em que você bebe primeiro líquido especial para adicionar contraste e , em seguida, receber os raios X ) e endoscopia ( você está sedado e seu médico enfia um pequeno tubo com uma câmera para baixo sua boca e em seu estômago ) . Se o seu médico determinar que você tem uma úlcera, ele também irá testar para determinar se as bactérias H. pylori estão causando a sua condição. Isso é muitas vezes realizado por exame de sangue, teste de respiração ( depois de beber um líquido especial ) ou testar tecidos reais extraídos durante uma endoscopia .
Tratamento
Se a sua úlcera duodenal é resultado de h pylori você provavelmente vai ser tratados com uma combinação de antibióticos e, possivelmente, um inibidor da bomba de prótons , como o omeprazol ( Prilosec ) ou esomeprazol ( Nexium ) . Antibióticos comuns incluem amoxicilina , claritromicina, levofloxacina , tetraciclina e metronidazol .
Se h pylori não foi a causa de sua úlcera , o médico irá provavelmente começar por reduzir seus fatores de risco. H2 , como a ranitidina , famotodine , ou cimetidina são muitas vezes prescritos como parte do curso de tratamento. Outras opções incluem os inibidores da bomba de prótons ( como os listados acima ) . Ambos os tipos de drogas reduzem a saída do acid.Your médico também pode considerar o tratamento com um medicamento para fortalecer o revestimento do trato gastrointestinal (como sucralfato ou misoprostol) .
Complicações
• Vomitar sangue ou ter escura, fezes pode ser um sinal de hemorragia gastrointestinal. Isso pode resultar em anemia ou mais sérias complicações , muitas vezes necessitando de hospitalização , a infusão de líquidos e, possivelmente, uma transfusão de sangue . • Súbita dor severa no abdômen poderia indicar uma perfuração . Isso cria um buraco em seu duodeno através do qual o conteúdo gástrico derramar em sua cavidade abdominal. O risco de infecção ( peritonite aguda ) é bastante elevado e cirurgia de emergência é necessário para reparar o dano . • Úlceras podem causar cicatrizes que obstrui o movimento do alimento através do trato GI . Vômitos e dor no abdômen , juntamente com perda de peso e perda de apetite pode sinalizar uma possível obstrução que provavelmente vai exigir cirurgia para corrigir .