Diminuir a quantidade de cafeína em sua dieta. Não consumir frutas cítricas, sucos de frutas cítricas e sucos de tomate. Frituras e alimentos que são ricos em gordura devem ser evitados. Mantenha consumo de bebidas alcoólicas a um mínimo, ou abster-se inteiramente. O uso prolongado de analgésicos , como a aspirina e outros medicamentos anti- inflamatórios podem agravar úlceras. Não fumar, e evitar o fumo passivo , tanto quanto possível , já que este hábito pode agravar uma condição de úlcera.
Proteína e Fibra
fontes de proteína de alta qualidade, tais como leite , ovos e queijo devem ser consumidos em todas as refeições e entre as refeições. A proteína do leite , como a caseína tem um efeito neutralizador de ácido gástrico e devem ser consumidos com freqüência ao longo do dia .
Comer a abundância de alimentos que são ricos em fibras. Fibra reduz o risco de úlceras do intestino delgado . Feijão, farinha de aveia, espinafre , morangos, mirtilos , maçãs, pão integral e cereais enriquecidos são alimentos ricos em fibras .
Vitamina A
vitamina A é tem um efeito preventivo sobre a úlcera . A maioria dos legumes e algumas frutas são ricos em vitamina A - brócolis , espinafre, cenoura , ervilhas, maçãs e damascos são excelentes fontes . Vegetais devem ser comidos crus para obter a maior quantidade de nutrientes , como quando eles são cozidos no vapor ou cozidos , eles perdem o valor nutritivo. Um suplemento de vitamina A também é uma opção para aqueles que não consomem bastante frutas e legumes todos os dias.
Manter um diário
Mantenha um diário alimentar diária e fazer anotações sobre como você se sente depois de comer certos alimentos. Enquanto úlceras são causadas principalmente por estresse e outros fatores de saúde , alguns alimentos podem agravar ou aliviar dores de estômago . Muitos se sentem melhor depois de eliminar alimentos picantes , sucos de frutas , frutas cítricas ou cafeína , por exemplo. Descobrir o que desencadeia a sua dor, e cessar o consumo.