Porque úlceras pépticas são mais comumente o resultado de uma infecção bacteriana , os antibióticos são freqüentemente prescrito como tratamento. A maioria dos pacientes precisa tomar vários antibióticos porque um tipicamente não será forte o suficiente para limpar a infecção . Antibióticos comumente prescritos incluem amoxicilina, metronidazol e claritromicina. Um curso típico de antibióticos para úlcera péptica é de duas semanas , mas isso depende da quantos úlceras um paciente tem e que tipo são.
Ácido Blockers
Muitos os pacientes precisam tomar uma medicação de bloqueio de ácido junto com antibióticos para tratar as suas úlceras pépticas. Estes medicamentos , chamados bloqueadores de histamina , limitar a quantidade de ácido clorídrico produzido pelo estômago , que irá aliviar o desconforto e também permitem que a cura ocorra . Bloqueadores de ácido comuns prescritos para úlceras pépticas incluem nizatidina , ranitidina, famotidina e cimetidina . Eles estão disponíveis tanto no balcão e como uma prescrição . Alguns medicamentos que contêm uma combinação de dois antibióticos e um bloqueador de ácido foram projetados especificamente para o tratamento de úlceras pépticas.
Home tratamento
Enquanto em tratamento para úlceras pépticas , existem passos que você pode tomar em casa para limitar o desconforto e promover a cura. Por exemplo, evitar alimentos e bebidas que podem irritar úlceras , incluindo alimentos ácidos e picantes e álcool, pode ajudar a prevenir a dor da úlcera. Fumar pode irritar úlceras e é melhor evitar , também. Também é uma boa idéia para não tomar medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides , que podem irritar úlceras. Se você precisar de um medicamento para aliviar a dor , tente paracetamol em vez .