colite ulcerosa é uma doença auto-imune , o que é causado pelo corpo, agindo de forma anormal para bactérias no tracto digestivo . Enquanto as teorias existem sobre possíveis causas , há ainda há relatos conclusivos para indicar exatamente qual é a causa principal é . Enquanto o estresse emocional e má alimentação pode influenciar os sintomas de alguém que tem colite , estes não são causas . Além disso , acredita-se que existe uma ligação genética , mas que é indirecta . Muitas vezes você vai encontrar distúrbios digestivos similares em primos da mesma família.
Diagnóstico
Os sintomas típicos de colite incluem diarréia , sangramento retal e dor abdominal. Devido à inflamação do intestino , um falso senso de urgência para usar o banheiro é produzido, muitas vezes resultando em várias viagens dolorosas ao banheiro produzindo nenhum resultado . Alguém que suspeita que eles têm colite terá de passar por um procedimento chamado de colonoscopia. Este é o lugar onde o médico insere um tubo longo como câmera no ânus , a fim de ver dentro do cólon. As imagens produzidas a partir de uma colonoscopia é o modo mais preciso para diagnosticar colite.
Pele Lesões
Não está em correlação interessante entre colite ulcerativa e lesões na pele. As lesões de pele que podem apresentar tanto como aberta sobe ou pústulas vermelhas são normalmente encontrados em áreas de tecidos moles de alguém com colite dentro de alguns dias ou durante um surto de colite . Uma vez que ainda é intenso debate sobre o que exatamente causa a colite , também há muitas teorias sobre as lesões de pele resultantes. Acredita-se que as lesões cutâneas causadas por colite ou são um resultado da desidratação grave , stress, ou infecção . Embora a causa das lesões ainda está em debate , é amplamente aceito que eles podem ser um sintoma de colite ulcerativa .
Risco para o cancro do cólon
O risco de câncer de cólon pode aumentar se você for diagnosticado com colite ulcerosa. A gravidade da colite tem um impacto direto sobre o aumento do risco . O que significa que dependendo da gravidade e quanto do cólon foi danificado pelo colite, o risco de câncer poderia ser tanto quanto 32 vezes a taxa normal. Cerca de 5 por cento das pessoas com colite ulcerativa também são diagnosticados com câncer de cólon.
Tratamento
Enquanto colite inicialmente é grave e debilitante , de vez em remissão pode ser gerenciado facilmente com medicação regular. Em casos normais , tomar remédio diariamente durante toda a vida do paciente pode resultar em uma melhor qualidade de vida . Em alguns casos graves, a cirurgia é uma opção em que uma parte do cólon é removido.