H. pylori é curto para o Helicobacter pylori. Esta bactéria provoca uma infecção no estômago e no início do intestino delgado . Para muitos, ele nunca pode se apresentar quaisquer sintomas ou sinais ou causam complicações; no entanto, para outros, pode causar úlceras ou tornar-se tão grave como câncer de estômago. Mais da metade das pessoas no mundo são pensados para ter esta infecção.
Causas
H. pylori passa de uma pessoa para outra através do contato direto com a matéria fecal ou saliva. Ele também pode transmitir através da água não tratada. Ele entra através da boca e viaja para o tracto digestivo . Enquanto a maioria das bactérias têm dificuldades em sobreviver no estômago por causa do ácido do estômago, a bactéria H. pylori é capaz de se adaptar ao ambiente através da produção de uma enzima que age como um amortecedor contra o ácido do estômago .
Sintomas
sintomas de H. pylori podem ser semelhantes a outras condições. Eles podem ser tão geral como vómitos, náuseas , distensão abdominal , dor em queimação no estômago ou perda de peso. É sempre bom entrar em contato com o seu médico se estes sintomas persistirem ou se tornar preocupante. Contacte o seu médico imediatamente , no entanto , se você observar sangue nas fezes ou pretas negras, dor abdominal intensa , dificuldade para engolir ou vômito sanguinolento .
Testes
Quatro testes pode verificar se há H. pylori . Um deles, um teste de anticorpos no sangue , requer sangue a ser arrastado e enviado para um laboratório para análise. Os testes de laboratório para os anticorpos contra a bactéria . A presença de anticorpos na amostra de sangue significa que você teve ou tem atualmente H. pylori. Um segundo teste é o teste respiratório da ureia : Você bebe uma solução de moléculas de carbono radioativo . Se você tem H. pylori , você exala as moléculas de carbono ao respirar dentro de um saco . Um doutor mede isso usando um dispositivo especial .
Seu médico pode examinar uma amostra de fezes para a infecção por H. pylori como um terceiro teste. A quarta , mais invasivo , o teste é a endoscopia. Este é um tubo flexível com uma pequena câmara na extremidade que é inserida na garganta e do esófago e para dentro do estômago e no início do intestino delgado . O médico examina a zona de irregularidades e pode remover uma pequena amostra de tecido para análise posterior . Este procedimento também é conhecido como uma biópsia.
Tratamento
O tratamento típico para H. pylori é antibióticos. Os médicos geralmente prescrevem um regime de dois antibióticos a serem tomadas em conjunto para um total de 14 dias. O raciocínio para o uso de dois antibióticos é evitar que as bactérias de se desenvolver uma resistência a qualquer um antibiótico específico. Junto com o antibiótico , o médico pode recomendar que você tome ácido reduzindo medicamentos para ajudar a eficácia dos antibióticos. O médico pode recomendar o acompanhamento testando algumas semanas após o tratamento para confirmar a eliminação das bactérias.